Notícias

Sequestrador que extorquiu imigrantes pega 11 anos de prisão

Rodriguez abordava as vítimas depois que elas saíam de ônibus na Rodoviária em Manhattan (NY)

Port Authority Bus Terminal em New York (Foto: Rob Young/Flickr)
Port Authority Bus Terminal em New York (Foto: Rob Young/Flickr)

O procurador de justiça do distrito de Connecticut, John H. Durham,  anunciou que Pascual Rodriguez, de 51 anos, natural da República Dominicana, morador em New York, foi sentenciado pelo juiz distrital dos EUA, Stefan R. Underhill, em Bridgeport (CT), a 11 anos e 2 meses de prisão por participar de um esquema de sequestro e extorsão de imigrantes e suas famílias.

De acordo com documentos judiciais e declarações feitas em tribunal, em várias ocasiões, Rodriguez abordava vítimas depois que elas saíram de ônibus na Rodoviária em Manhattan (NY). As vítimas incluíam mulheres, homens e crianças de países da América Central, que não falavam inglês e pediam asilo nos EUA. 

Rodriguez, se passando por um oficial de imigração, disse falsamente às vítimas que seu ônibus estava indisponível e pedia às vítimas pelo número do telefone de um membro da família nos EUA. Ele então contatava os membros da família e informava de que as vítimas não podiam viajar de ônibus e que ele providenciaria o transporte das vítimas em troca de dinheiro.

Rodriguez então levava os imigrantes ao comparsa dele, Lucilo Cabrera, que conduzia as vítimas durante várias horas, recusando-se a libertá-las até que suas famílias concordassem em pagar o valor exigido por eles.

Rodriguez está preso desde 23 de janeiro de 2018 e será deportado após cumprimento da pena.  

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo