Cinema/TV

Série hit da Netflix terá cenas rodadas na Parada LGBT de São Paulo

Produção ‘Sense8’ é uma das bem-sucedidas da programação da Netflix; produtores afirmam que ‘profissionalismo dos paulistanos’ foi determinante para escolha da locação

Cena da serie Sense 8
Cena da serie Sense 8

DA REDAÇÃO (com G1) – A serie “Sense8’’ é uma das bem-sucedidas do vasto cardápio de atrações da Netflix. A produção, que segue as vidas de 8 pessoas ao redor do mundo que tem suas sensações interligadas por conexões sobrenaturais, tem também forte teor polemico, com cenas de sexo entre casais homo afetivos. O investimento na polemica parece ter rendido projeção à série, que agora abraça de vez a ideia.

A Spcine, empresa de desenvolvimento da produção cinematográfica e audiovisual em São Paulo, divulgou na sexta-feira (1º), segundo informações do portal G1, que a segunda temporada de “Sense8” terá cenas gravadas durante a Parada do Orgulho LGBT, em São Paulo. A 20ª edição do evento acontecerá no dia 29 de maio, na avenida Paulista.

Na série criada pelas diretoras de “Matrix”, as irmãs Wachowski, a

primeira temporada mostrou o grupo reconhecendo sua nova realidade e se aproximando, enquanto lidam com os próprios problemas e com uma organização que os persegue.

De acordo com o coordenador internacional da Spcine, Eduardo Raccah, cidades como Madrid e Buenos Aires também lutavam para ganhar as gravações. Ele se encontrou com o produtor Bill Bowling em março para acertar os detalhes das filmagens, que ficarão sob responsabilidade da O2 Filmes.

“Apesar de ainda estarmos trabalhando em uma política de incentivo fiscal para produções estrangeiras, o profissionalismo dos paulistanos e a Avenida Paulista, que é o cenário da maior parada LGBT do mundo, foram decisivos para conquistar o Bill”, afirma Raccah.

A segunda temporada de “Sense8” começou sua produção em março e ainda não tem previsão de estreia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo