Histórico

Séries de televisão dos EUA são sucesso em Cuba

Novo pacote inclui agora Os Sopranos e Grey’s Anatomy

Com os novos ventos soprando na ilha, os cubanos vão poder acompanhar as premiadas séries de televisão norte-americanas ‘Os Sopranos’ e ‘Grey’s Anatomy’. A transmissão, anunciada pelo jornal comunista, vai atender ao público jovem, mas só foram aprovadas graças ao “rigor na seleção de dramas de elevada qualidade ética e apresentação poderosa” da televisão estatal.

Apesar dos 50 anos de confrontação ideológica de Cuba com os Estados Unidos, os filmes, música e programas de televisão norte-americanos são muito populares entre os cubanos e o cinema norte-americano domina a oferta. Os Sopranos, que terminou em 2007, e Grey’s Anatomy não são as primeiras séries de TV a serem gravadas em DVD, trazidas a Cuba e transmitidas.

House, Friends e Everybody Loves Raymond entraram nos lares cubanos, e a série forense CSI são grandes sucessos na ilha caribenha, onde a programação é geralmente centrada em programas educacionais, de variedade e infantis, além de esportes e novelas latinas.
Cuba tem quatro canais de televisão nacionais e várias estações provincianas, todas operadas pelo governo. Televisão por satélite é proibido e um sistema de TV a cabo oferece alguns canais internacionais, como CNN, à indústria turística e a estrangeiros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo