Estados Unidos

Serviço secreto investiga origem de cocaína encontrada na Casa Branca

A droga foi encontrada em um guarda-volumes da entrada da Ala Oeste, onde passam centenas de funcionários e visitantes todos os dias

Casa Branca será aberta aos visitantes no dia 7
Uma quantidade não declarada de cocaína foi encontrada na Casa Branca. Foto: White House

O Serviço Secreto americano está investigando a origem da cocaína encontrada na Casa Branca no domingo (2). Segundo as autoridades, a droga foi encontrada em um guarda-volumes da entrada da Ala Oeste, área da residência presidencial onde visitantes deixam equipamentos eletrônicos e outros pertences antes de entrarem no edifício para visitas guiadas. Segundo informações da Casa Branca, centenas de pessoas trabalham ou passam regularmente pelas instalações.

“O local onde [o pó] foi descoberto é uma área muito movimentada, onde muitos visitantes da Ala Oeste passam. O assunto está sob investigação do Serviço Secreto”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre. Uma fonte da agência Reuters com acesso à investigação disse que “eles estão verificando os registros de visitantes e olhando as câmeras. Esses são os próximos passos. Verificação cruzada”, informou. As autoridades não forneceram detalhes sobre a quantidade de cocaína encontrada.

A descoberta da droga levou a um breve fechamento do complexo da Casa Branca no domingo. O presidente Joe Biden e sua família não estavam no edifício.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo