Sessão Brasil exibe o longa de ação ‘Verônica’

0
394

A ‘Sessão Brasil’ exibe no final de setembro o premiado “Verônica”, estrelado por Andréa Beltrão, Marco Ricca e Matheus de Sá e dirigido por Mauricio Farias.

O longa, eleito Melhor Filme na 32ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, conta a história de uma professora, que ao tentar ajudar um aluno se vê em fuga de traficantes e de policiais corruptos do Rio de Janeiro.

Após vinte anos de profissão, exausta e sem paciência com a rede municipal de ensino, Verônica perdeu a maior paixão de sua vida, que era lecionar. Um dia seu aluno Leandro, de oito anos, fica na escola à espera de seus responsáveis, mas ninguém aparece. Tarde da noite, ela resolve levar o menino para a favela onde ele mora. Chegando lá, Verônica descobre que os pais do garoto foram assassinados e que traficantes o procuram.

A professora procura ajuda e descobre que a polícia também está ligada ao assassinato. Sem coragem de deixar o aluno à própria sorte, ela foge com o menino. Ao enfrentar policiais e traficantes, Verônica estabelece uma nova relação com seu aluno e com a sua própria situação. Nesta emocionante trajetória a professora redescobre o sentido da vida.

A ‘Sessão Brasil’ vai ao ar pela TV Globo Internacional dia 22 de setembro.