Histórico

Sete filmes brasileiros participam de festival de cinema em Miami

31ª edição do festival traz longas e curtas de todo mundo para o Miami Dade College durante o mês de março

A comunidade brasileira vai ter a oportunidade única de ver longas e curtas metragens nacionais em Miami na próxima semana. O 31º Miami International Film Festival (31º. Festival Internacional de Cinema em Miami, em português) tem início na sexta-feira (7) e segue até o dia 16 em nove cinemas espalhados pela cidade. Os ingressos podem ser adquiridos no website www.miamifilmfestival.com, os preços variam de $7 a $12 por sessão de cinema e até pacotes por $2.500, que dá direito de participar de todos os eventos paralelos ao festival incluindo a noite de entrega dos prêmios no dia 15 de março.

Os filmes brasileiros participantes são:

Tattoo (Tatuagem)
7 de março, 7pm, Coral Gables Art Cinema
9 de março, 2pm , Cinema Wynwood
Recife, 1978. Clécio Wanderley (Irandhir Santos) é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Eles precisam lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

Brazilian Western (Faroeste Caboclo)
8 de março, 7pm, Olympia Theater
Drama brasileiro, 2013. O filme é dirigido por René Sampaio e foi inspirado na canção homônima da banda Legião Urbana. A saga de João de Santo Cristo e Maria Lúcia foi lançada em 1987 e conta a história de um nordestino que chega a Brasília, torna-se traficante, apaixona-se por uma jovem chamada Maria Lucia e tenta deixar o crime, mas é morto por um traficante rival. O filme foi lançado em 30 de maio de 2013. O filme faturou 15,5 milhões em bilheteria e levou 1,4 milhão de pessoas aos cinemas em 2013.

Memories Of The Desert (Romance Policial)
9 de março, 9:30pm, Regal South Beach Cinemas
10 de março, 6:30pm,Paragon Grove 13

Suspense, 2011. História conta a trajetória de um brasileiro, Antônio, vivido pelo ator Daniel de Oliviera (Cazuza–O Tempo Não Para), que deixa o Rio de Janeiro em direção ao deserto do Atacama, Chile, no intuito de buscar inspiração para seu primeiro livro. Estreia mundial do longa de Jorge Durán.

City Of God: 10 Years Later (Cidade De Deus: 10 Anos Depois)
9 de março, 4pm, Regal South Beach Cinemas
11 de março, 9:30pm, Paragon Grove 13
Documentário, 2012. O documentário pretende mostrar o que mudou na vida dos intérpretes do longa de Fernando Meireles lançado em 2002. O documentario foi gravado em vários lugares, muitas gravações foram feitas nas próprias residências dos atores, mas uma grande parte foi gravada no morro do Vidigal e no bairro Cidade de Deus no Rio de Janeiro.

A Wolf At The Door (O Lobo Atrás Da Porta)
12 de março, 6:30pm, Regal South Beach Cinemas
Drama, 2013. Rosa (Leandra Leal) é uma amante ciumenta que tenta chamar a atenção do homem que ama, Bernardo (Milhem Cortaz). As cenas conjugais entre Bernardo e sua esposa (Fabiula Nascimento) beiram o drama, já os momentos de interrogatório, com um delegado desbocado (Juliano Cazarré), entram no território da comédia.

Grace (Graça)
12 de março, 9:15pm, Paragon Grove 13
Curta-metragem, 2013. A transição entre a infância e a adolescência é o pano de fundo do curta-metragem de Anna Clara Peltier. Ao mesmo tempo em que Graça, personagem título, tenta superar os limites físicos nos treinos de nado sincronizado, a pré-adolescente tem de lidar com a fase de mudança e descobrimento do próprio corpo.

The Man Of The Crowd (O Homem Das Multidões)
12 de março, 9:35pm, Regal South Beach Cinemas
14 de março, 7pm, Paragon Grove 13
Juvenal é um maquinista de metrô em Belo Horizonte, Margô controla o fluxo dos trens. Ambos vivem em um estado de profunda solidão – cada um à sua maneira. Esse filme é uma reflexão sobre diferentes formas de solidão e amizade no universo urbano brasileiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo