Imigração Notícias

Setenta e três imigrantes são presos em três dias de operação contra o tráfico de pessoas no Texas

Agentes de Rio Grande Valley, na fronteira do Texas com o México, encontraram uma casa com 48 imigrantes escondidos; em outra operação, imigrantes foram presos depois de um acidente com um ônibus escolar

Crianças encontradas eram de Honduras e da Guatemala (Foto: CBP)
Agentes prenderam 73 imigrantes em 3 dias (Foto: CBP)

Agentes do Border Patrol de Rio Grande Valley, na fronteira dos EUA com o México, prenderam 73 imigrantes em operações contra o tráfico de pessoas realizadas entre os dias 7 e 9 de fevereiro.

No dia 7, agentes observaram um carro com diversos ocupantes em Fronton, Texas, e ordenaram que o veículo parasse. O carro não parou e foi perseguido pelos agentes. O veículo, então, colidiu com um ônibus escolar, mas ninguém ficou ferido. Foram presos o motorista, que é cidadão americano, e outros quatro imigrantes.

No dia 8, os agentes receberam uma denúncia de que uma casa em McAllen estaria escondendo imigrantes. Os agentes foram ao local e prenderam 48 estrangeiros da América Central e México. O ‘coiote’, como é chamado o traficante de pessoas, não foi localizado.

No mesmo dia, agentes suspeitaram de um veículo que estava atrás de um restaurante em Encino. Ao avistarem os agentes, os imigrantes tentaram fugir, mas foram capturados. O carro pegou fogo e os bombeiros foram acionados.

Por fim, no dia 9, agentes pararam uma Ford F250 e encontraram dez imigrantes dentro do veículo, entre eles um menino de 16 anos. O motorista conseguiu fugir.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo