Música

Seu Jorge celebrará David Bowie em turnê pelos Estados Unidos

Seu Jorge tem confirmado 14 shows nos Estados Unidos e Canadá
Seu Jorge tem confirmado 14 shows nos Estados Unidos e Canadá

O ano de 2016 viu a partida de muitos grandes nomes da música, do cinema e das artes em geral. Nenhum deles, contudo, teve para a cultura mundial a importância que David Bowie alcançou. O cantor e compositor britânico, responsável por injetar glamour no rock e desafiar normas de comportamento, abrindo espaço para novos gêneros e intérpretes na música, morreu em janeiro, após lutar, em segredo, contra um câncer. Bowie deixou uma legião ardorosa de fãs, grupo que certamente inclui o cantor brasileiro Seu Jorge. Prova disso é que o cantor fluminense anunciou um projeto em homenagem a Bowie, sete meses após sua morte, aos 69 anos, informa o portal G1.

Segundo a pagina, há 14 shows de Seu Jorge confirmados nos Estados Unidos e Canadá. A excursão acontecerá entre 4 e 26 de novembro. No repertorio, apenas canções que ou foram compostas por Bowie ou ficaram mundialmente famosas através de sua voz.

Essa não é a primeira reverencia de Seu Jorge a Bowie. Em 2005, ele lançou “The Life Aquatic Studio Sessions”, uma coletânea de canções de Bowie em versões em português. O disco, em os shows da turnê são baseados, tem releituras de canções como “Ziggy Stardust”, “Changes” e “Rebel Rebel”.

O álbum foi consequência da participação de Seu Jorge em “A Vida Marinha com Steve Zissou”, filme de 2004 dirigido por Wes Anderson. O cantor aparece em algumas cenas cantando músicas de Bowie em português durante uma viagem de barco. A aparição do músico no filme do cineasta “cult” americano lhe deu projeção internacional. 

Passagem por Miami, NY e Boston, entre outras

Seu Jorge mora em Los Angeles desde 2013. Segundo sua assessoria de imprensa, os ingressos para o show da turnê na cidade, no dia 26 de novembro, já estão esgotados, assim como os de Portland, marcado para o dia 22. A turnê também vai passar por Miami (dia 4 de novembro, no teatro do sofisticado Faena Hotel, em Miami Beach), Boston, New York e Seattle, além de paradas no Canada. Ainda não há informações sobre a possibilidade de o projeto ser realizado também no Brasil.

Bowie morreu em 10 de janeiro. Ele lutava contra um câncer havia 18 meses e tinha acabado de lançar o 25º e último disco da carreira, “Blackstar”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo