Marina Elliot Negócios

Seu sonho de morar nos EUA pode estar mais perto do que nunca!

Nesse fim de ano, eu levei meus filhos para passar o Ano Novo e Natal no Brasil. Por razões pessoais, ficamos muito tempo sem ir. E deixa eu te dizer uma coisa, não existe povo mais acolhedor do que o nosso! Eu tinha me esquecido o quanto os brasileiros são carinhosos, felizes. Nos contentamos com o que temos; queremos mais, mas não deixamos de valorizar o que está na nossa frente. No entanto, quando vinha à tona que somos daqui, a resposta era sempre a mesma: “Nossa, meu SONHO é morar nos EUA.” Bem minha gente, esse sonho parece estar mais perto do que nunca.

A administração Biden-Harris anunciou uma expansão das políticas de imigração para beneficiar estudantes e graduados em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). A administração acredita que esse esforço irá fortalecer a economia e a competitividade dos EUA. Estas novas políticas afetam as categorias de visto de não-imigrante F-1, J-1 e O-1 (estudante, visitante de intercâmbio e de habilidade extraordinária respetivamente), assim como a categoria de visto de imigrante EB-2 National Interest Waiver.

Essa última categoria, EB-2, será de interesse para vários empresários e investidores e, de acordo com a Dra. Paula Infante*, tomará precedência aos tão desejados vistos de imigrantes. Diferente dos famosos EB-5 e L-1 (investidores estrangeiros e visto de trabalho para executivos e gerentes de empresas estrangeiras), o EB-2 não requer nenhum investimento financeiro e pode levar ao tão desejado green card em menos de 2 anos.

O USCIS, agência de imigração dos EUA, emitiu um comunicado recentemente alertando para um “número excepcionalmente alto de vistos baseados em emprego disponíveis neste ano fiscal (outubro de 2021 a setembro de 2022)”. De acordo com o comunicado, a agência está fazendo vários esforços para tentar usar todos os vistos disponíveis: “Em parceria com o Departamento de Estado dos EUA, estamos comprometidos em tentar usar todos esses números de visto.”

Inclusive o USCIS está incentivando candidatos qualificados a aplicarem para os vistos EB1 e EB2: “Se você for elegível, considere aplicar para a primeira ou segunda categoria de preferência baseada em emprego.”

O USCIS foi além e enfatizou a abundância de vistos nas categorias EB1 (Habilidades Extraordinárias) e EB2 (Grau Avançado ou Habilidade Excepcional): “Há muito mais vistos disponíveis na primeira (trabalhadores prioritários) e na segunda (trabalhadores com graus avançados ou de habilidade excepcional) categorias baseadas em emprego do que aplicações de ajuste de status pendentes no USCIS.”

Para mais informações em assuntos relacionados a empreendedorismo, imóveis e investimento nos EUA, contate Marina Elliot via e-mail: marina.elliot@compass.com ou WhatsApp: 407.697.8189

*Dra. Paula Infante é Advogada Internacional com Mestrado (LLM) pela Mississippi College, EUA, em preparação para prestar o NY BAR (OAB).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo