Histórico

Shaq abre mão de dinheiro por mais um título da NBA

Pivô aceita salário dez vezes menor para jogar no Boston Celtics

A grande sensação da temporada do basquete profissional americano é mesmo o Miami Heat, que montou um supertime, com LeBron James e Dwayne Wade. No entanto, tem gente querendo colocar água no chope da equipe do sul da Flórida. Este é o caso de Shaquille O`Neal, que continua com fome de títulos e vai se juntar aos atuais vice-campeões do Boston Celtics, de olho na sua quinta conquista.

E para chegar ao seu objetivo, o pivô abriu mão de dinheiro, fato raro em sua carreira: ele, que já recebeu 20 milhões de dólares de salário, aceitou receber o piso da liga, algo em torno de 1,4 milhão de dólares quantia normalmente oferecida a atletas iniciantes. Em Boston, Shaq vai jogar ao lado de feras como Kevin Garnett, Paul Pierce, Ray Allen e Rajon Rondo.

O time é um dos mais tradicionais da NBA e também o com maior número de títulos. A decisão de Shaq surpreendeu os amantes do basquete, pois ele já foi campeão pelo Los Angeles Lakers, principais rivais do Boston. Ao ser perguntado se isso poderia gerar algum desconforto, Shaq foi sincero como sempre: Não vejo problema em vestir a camisa verde e acho que a torcida que novamente um título… e isso eu posso oferecer, disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo