Histórico

Sheriff de Broward: Dê passagem aos veículos de emergência

Por Al Lamberti

Alguma vez você estava perto de um cruzamento e ouviu uma sirene? Ou então olhou em seu retrovisor e visto luzes intermitentes atrás de seu veículo? O mais provável é que em algum momento você dirigiu por estradas e avenidas onde há trabalhadores da construção ou agentes da ordem à margem da via com suas luzes de atenção acesas. Quero que você saiba que no estado da Flórida a lei requer que você diminua a velocidade, dê passagem e libere a faixa mais próxima para os veículos de emergência e carros de polícia que estejam retidos no tráfego. A lei, conhecida como Move Over Act, foi criada para proteger policiais, bombeiros e pessoal de emergência, de socorro a vítimas de acidentes.

Após uma carreira de 34 anos na segurança pública, aprendi que dirigir, especialmente respondendo a uma chamada de emergência, é o aspecto mais perigoso de nossas tarefas. Nós, no Gabinete do Sheriff de Broward, não estamos alheios a este tipo de tragédias. Fevereiro passado foi o sexto aniversário da morte do policial Ryan Seguin, que morreu tragicamente quando realizava uma parada de tráfego. Esta tragédia e muitos outros acidentes envolvendo agentes do serviço público que resultaram em mortes ou ferimentos graves poderiam ter sido evitados se o motorista tivesse baixado a velocidade e mudado de pista.

O Gabinete do Sheriff de Broward imponá rigorosamente a lei Move Over para manter você e os profissionas que trabalham na segurança pública fora deste perigo. Enquanto estiver dirigindo, mantenha-se alerta, preste atenção e lembre-se do seguinte:
Se um veículo de emergência se aproximar, ligue sua lanterna para virar e dê passagem, diminua a velocidade ou pare seu automóvel no acostamento da rodovia ou avenida. Assim que o veículo de emergência tenha passado, use sua lanterna para cuidadosamente voltar novamente à corrente de tráfego.

Nas ruas e avenidas de duas faixas, a lei exige que sjea diminuída a velocidade para 20 milhas por hora abaixo do limite designado para esta via. Se o limite da via for de 20 milhas por hora ou menos, deve-se reduzir a velocidade para cinco milhas por hora.

Se estiver dirigindo em uma rodovia ou avenida de várias faixas em uma mesma direção, é preciso liberar a via mais próxima aos veículos de emergência tão logo possa trocar de faixa de maneira segura.

Se chegar a um cruzamento no qual se aproxima um veículo de emergência na via contrária, pare o automóvel completamente e espere até que todos os veículos de emergencia cruzem a via sem incidentes, antes de continuar seu caminho.

Se você não acatar a lei Move Over, pode enfrentar punições por cometer uma infração, que pode resultar em uma multa ou em pontos em sua carteria de motorista. E, o mais importante, ao desobedecer esta lei, você estará pondo sua vida e a de um dedicado agente do serviço público, em perigo.
Em nome dos homens e mulheres do Gabinete do Sheriff de Broward, peço a você que nos ajude a proteger todas estas pessoas que juraram sempre servir e proteger você.
Lembre-se sempre de dar passagem, diminuir a velocidade e mudar de pista quando um veículo de emergência ou de polícia se aproximar – esta é a lei.


Al Lamberti é o atual sheriff do condado de Broward. Com 30 anos de experiência, é o único policial de carreira do BSO a alcançar o posto mais alto da corporação

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo