Histórico

Sheriff Ken Jenne renuncia ao cargo

Chefe de policia, que enfrenta processo por fraude em imposto de renda, antecipou sua aposentadoria

Da redação
Depois de meses enfrentando um processo por evasão de renda, o Sherrif de Broward, Ken Jenne, entregou seu cargo na manhã desta terça-feira. Ele deve ser levado à corte federal e fontes afirmam que um acordo já estaria selado entre promotor e advogado de defesa. Jenne, segundo fontes, vai assumir a culpa e promotores concordaram em não sugerir uma pena específica para o chefe de polícia. Ken pode cumprir de 18 a 24 meses de reclusão numa prisão federal.
Entre as acusações estão o uso de dependências públicas para negócios privados e a sonegação de renda. Como servidor público escolhido por eleição, todo Sherrif é obrigado a declarar ao governo todas as fontes de renda extras.
Em um dos negócios privados, fechados na sala do Sherrif, sua secretária teria recebido um empréstimo de 20,000 dólares de uma companhia Philip Procacci, empresa de empreendimentos imobiliários. Esse dinheiro teria sido repassado para Jenne, segundo testemunhou a secretária. Em outra transação, uma companhia da Louisiana pagou 10,000 dóalres pelo “trabalho” de Jenne.
Ken Jenne estava no cargo há 9 anos. Nesta terça, anunciou sua “aposentadoria” alegando precisar de mais tempo para si e para sua família.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo