Shonda Rhimes assina contrato com a Netflix

Produtora de “Grey’s Anatomy” e “How to Get Away With Murder” deixa o canal aberto ABC após 15 anos

0
1458
Shonda é a mais nova aquisição da Netflix
Shonda é a mais nova aquisição da Netflix

A roteirista Shonda Rhimes, queridinha do show business por ser a produtora de séries como “Grey’s Anatomy”, “Scandal” e “How to Get Away with Murder”, assinou contrato com a Neflix. Aos 47 anos, Shonda encerra um ciclo de quinze anos no canal aberto ABC. As informações são do site metrópoles.com.

O relacionamento de Shonda com a ABC, rede de TV pertencente à Disney, termina em junho de 2018. Portanto, a ShondaLand, nome da produtora criada pela roteirista, segue filmando novos episódios dos seriados ainda em andamento.

Em 2017, Shonda entregou mais dois programas para a ABC: “Still Star-Crossed” foi cancelado após uma temporada, enquanto “For the People” deve estrear ainda esse ano. Antes de assinar com a produtora, a Netflix já licenciava “Grey’s Anatomy”, “How to Get Away” e “Scandal” nos EUA e em outros territórios, como o Brasil.

Segundo o “The Wall Street Journal”, Shonda ganhava por volta de US$ 10 milhões anuais sob o guarda-chuva da ABC. A saída da produtora da ABC representa mais um golpe pesado no modelo tradicional de entretenimento televisivo.

Apesar de ter perdido a licença para exibir produções Disney nos EUA – o estúdio planeja criar suas próprias plataformas de streaming –, a Netflix assinou com os cultuados irmãos Coen para a série “The Ballad of Buster Scruggs”, adquiriu a editora de quadrinhos Millarworld e agora contrata Shonda Rhimes.

A ida da produtora de “Grey’s Anatomy” para a Netflix combina muitíssimo bem com o espírito dos programais originais da plataforma. Shonda é conhecida por elencar protagonistas afro-americanas, trabalhar com elencos multiculturais e celebrar a diversidade sexual em suas produções.