Histórico

Show de Roberto Carlos agita Miami

Roberto Carlos in Jerusalem” é o tema do show do cantor brasileiro no American Airlines Arena

Roberto Carlos
Este sábado, 2 de junho, o American Airlines Arena no centro de Miami vive uma noite especial, ao som das canções românticas de Roberto Carlos, que comemora seus 50 anos de carreira em sua turnê internacional.

As músicas que o maior astro da MPB canta neste espetáculo seguem o roteiro de seu show “Roberto Carlos in Jerusalem”, organizado e transmitido pela TV Globo para 100 milhões de telespectadores de 115 países. O álbum e o DVD “Roberto Carlos in Jerusalem” é um item de colecionador, e compreende 22 dos maiores sucessos do artista, cantados em espanhol, inglês, italiano, hebraico e, é claro, português.

Na cidade sagrada, o cantor elogiou o público, que cantava as músicas com ele e, para surpresa de todos, cantou o clássico “Detalhes” em português, espanhol e inglês, tocando violão. Outra Vez e Eu Sei Que Vou Te Amar emocionou, e a versão em espanhol e português de Mulher Pequena levou o público ao delírio.

Cantou Ave Maria em italiano e homenageou a mãe, com Lady Laura: “Somos todos frutos de um ventre acolhedor. Do amor de uma mãe”, disse. No final da música, saudou a mãe, mandando beijos em direção ao céu.

Se repetir o repertório deste show, o público em Miami vai vibrar com estes clássicos:

Emoções
Além do Horizonte
Como vai você (espanhol)
Como é grande o meu amor por você
Detalhes
Outra Vez
Eu Sei Que Vou Te Amar
Mulher Pequena (português e espanhol)
Pensamentos
Ave Maria (italiano)
Lady Laura
Olha/ Proposta/ Falando Sério/ Desabafo
Unforgettable
Eu Quero Apenas / O Portão
Eu te amo, te amo
Caruso (italiano)
A Montanha
Aquarela do Brasil
Jerusalém de Ouro
É Preciso Saber Viver
Jesus Cristo

Durante sua carreira musical, Roberto Carlos vendeu aproximadamente 120 milhões de CDs, e lançou 57 discos; entre eles, um especial com Luciano Pavarotti e um MTV Unplugged. Ele também compôs trilhas sonoras para 12 filmes e ganhou três prêmios Grammy.

Roberto Carlos foi agraciado com a Ordem do Mérito Cultural, a mais importante distinção recebida no Brasil. Em 2011, ele foi homenageado pela Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis, que mostrou sua carreira como artista no carnaval do Rio de Janeiro. E a Beija Flor sagrou-se a campeã do carnival carioca no ano passado.

Atualmente, Roberto Carlos está gravando um novo álbum com um material inédito. Ele também estará se apresentando num concerto gratuito ao ar livre no Rio de Janeiro e gravando um concerto em 2013 num local especial na Itália, como parte do concerto cantado em italiano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo