Histórico

Show do Miami Heat nas finais da NBA

Finalmente LeBron James conseguiu o tão almejado título da NBA

O Miami Heat sagrou-se campeão da NBA da temporada 2011/20122. Esta é a segunda vez em sua história que o time do sul da Flórida conquista o mais ambicionado título do basquete profissional americano.

Se da outra vez a estrela foi Dwayne Wade, que surpreendeu a todos nas finais contra o Dallas Mavericks na temporada 2005/2006, agora o dono da bola foi LeBron James, que conquistou o título de Jogador Mais Valioso na temporada regular e repetou a dose nas finais. Com isto, ele acabou de vez com as cassandras que insistiam ser o craque um “amarelão” nas decisões, sobretudo depois de ter perdido duas finais: uma com o Cleveland Cavaliers, outra com a atual equipe.

Claro que ele não ganhou sozinho. Dwayne Wade, que não vinha bem nos playoffs, subiu o nível de seu jogo e mostrou ser um excelente escudeiro para o craque. Chris Bosh, depois de ter ficado de fora da série contra o Indiana Pacers, por causa de uma lesão no abdômen, voltou com tudo e mostrou ter sido acertada sua decisão de trocar o Toronto Raptors pelo Miami Heat, juntando-se aos outros dois craques.
Outro destaque foi o elenco de apoio, com atuações soberbas de Shayne Battier, Mario Chalmers e Mike Miller, surpreendendo o time do Oklahoma City Thunder, campeão da Conferência Oeste.

Aliás, por falar nisto, o contestado técnico do Miami Heat, Eric Spoeltra, deu um baile em Scott Brooks, do OKC, nas finais.

Título merecido para o Miami Heat que venceu as finais por 4 a 1. Perdeu a primeira partida por 105 a 94 em Oklahoma City e venceu as quatro restantes: uma em Oklahoma City por 100 a 96; e os outros três jogos em Miami, com as vitórias de 91 a 85, 104 a 98 e o show de bola na final com o placar de 121 a 106.

Título merecido para o Heat!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo