Histórico

Show em Miami lembra os primeiros anos de bossa nova

Ivan Lins, Oscar Castro-Neves e Eliane Elias estarão no palco do Knight Concert Hall

O Adrienne Arsht Center for the Performing Arts será palco de um encontro especial da música brasileira. Dentro da série Jazz Roots – Bossa Nova: The First 50 Years (As Raízes do Jazz – Bossa Nova: Os Primeiros 50 anos), três gerações de músicos brasileiros estarão juntos no palco do Knight Concert Hall para uma celebração do ritmo suave e sofisticado que encanta o mundo até hoje. O guitarrista, compositor e produtor Oscar Castro-Neves, um dos pioneiros da bossa nova, vai se apresentar ao lado do astro Ivan Lins e da cantora e pianista Eliane Elias. O show será na sexta-feira, 12 de dezembro.

O espetáculo é uma iniciativa do renomado empresário de música e televisão Larry Rosen e destaca uma parceria educativa com Miami-Dade County Public Schools: mais de 150 alunos de música do condado participarão de uma visita exclusiva aos bastidores da produção do show, que vai incluir a passagem de som dos artistas, seguida por uma palestra sobre a carreira musical e os passos necessários para seguir esta profissão.

Os ingressos para o show já estão e podem ser comprados na bilheteria do Adrienne Arsht Center, pelo telefone (305) 949-6722 ou pelo site www.arshtcenter.org. Entre outras estrelas que já participaram da série estão Chick Corea, Arturo Sandoval, The Count Basie Orchestra e outros.

Tendo como parceiros Antonio Carlos Jobim, João Gilberto e um seleto grupo de outros compositores, Oscar Castro-Neves surgiu no final dos anos 50 como umas das figuras centrais no movimento musical que se tornaria a Bossa Nova. Em 1962, um ano antes da canção “Garota de Ipanema” virar sucesso internacional, ele participou da invasão da Bossa Nova nos Estados Unidos. Oscar Castro-Neves foi uma figura central na apresentação histórica de música brasileira no lendário Carnegie Hall em New York. Já Ivan Lins é um dos brasileiros mais reconhecidos internacionalmente. Ele já ganhou dois troféus Latin Grammy. E a paulista Eliane Elias é uma pianista, cantora e compositora reconhecida pelo estilo bem brasileiro de interpretar, sua voz sensual, e sua técnica impressionante ao piano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo