Comunidade Histórico

Site acheiusa.com não é indicado para o Press Award

Website brasileiro mais popular fica em décimo-primeiro lugar, segundo organizadores

O www.acheiusa.com, website mais popular da comunidade brasileira nos EUA, segundo o indexador alexa.com, surpreendentemente não foi indicado para o prêmio Press Award deste ano pelo voto popular, embora tenha ganhado nesta mesma categoria no ano passado. A contagem dos votos (que não são disponibilizados para conferência em caso de dúvidas) colocou o acheiusa.com na penúltima colocação, entre doze concorrentes. O jornal impresso AcheiUSA Newspaper, entretanto, foi um dos finalistas, mas ainda assim apenas em quarto lugar na preferência popular. O evento é uma realização da PMM Marketing, e os votos são computados pela NetOne Systems, empresa que presta serviços para outros veículos que concorreram também na mesma categoria do acheiusa.com.

De nada adiantaram os números. O acheiusa.com hoje contabiliza uma média de 3.500 visitas por dia, com mais de 100 novos anúncios classificados todos os dias, notícias locais exclusivas (elaboradas em sua redação por jornalistas profissionais), diversos colunistas (entre os mais ilustres do jornalismo brasileiro nos EUA), além de coberturas sociais e serviços de utilidade pública. O site possui ainda uma newsletter com 18 mil nomes, para os quais são enviados quinzenalmente boletins de atualização. Recentemente foram incorporados ao acheiusa.com a rádio Hits Brasil e o canal BrazilTV Online, que se tornaram sucessos instantâneos, grande parte pelo fato de estarem associados ao acheiusa.com.

O site é muito mais completo e popular hoje do que quando ganhou o prêmio no ano passado, mas essa popularidade inexplicavelmente não se refletiu nos votos, que mais inexplicavelmente ainda foram muito menores que os do jornal impresso, já que a votação se dá exclusivamente através da internet.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo