Histórico

Skate é mais uma atração do Brazilian Fest

Pela primeira vez a maior festa brasileira do sul da Flórida vai ter espaço para o esporte radical

Joselina Reis

Skate
Pista de skate tem seis pés de altura e vinte pés de largura

Para os amantes de esportes radicais, o Brazilian Fest 2014 vai ser o ponto de encontro no dia 22 de novembro. Pela primeira vez, a maior festa brasileira no sul da Flórida vai abrir espaço para um campeonato de skate para crianças, jovens e adultos. As inscrições começam no dia primeiro de julho.

Darlan Lopes, coordenador da área de esportes radicais do Brazilian Fest e sócio da Viking Surf-Sup, explica que as competições vão acontecer por idade. O primeiro grupo será formado por crianças entre 10 e 14 anos, o segundo por jovens de 15 a 18 anos, e depois a competição será para adultos. “É uma competição para amadores, para incentivar o esporte. Estamos esperando pelo menos 100 participantes”, disse o brasileiro. Ele revelou que haverá premiação para os três primeiros lugares de cada categoria.

A pista (6 pés de altura x 20 pés de largura) será montada pela Viking Surf-Sup, empresa do brasileiro Christian Wolthers, localizada em Fort Lauderdale. O empresário conta que o esporte vem crescendo no mundo e no Brasil já está entre os preferidos. A Vikin Surf-Sup vende produtos de fabricação própria, feitos no Brasil.

As inscrições podem ser feitas até primeiro de julho na loja da Viking Surf-Sup (1598 Cordova Road, unit 2, Florida 33316), ou pelo telefone, (954)321-9277. Mais informações sobre as inscrições no site da empresa www.vikingsurfsup.com. As inscrições custam $20.

Música
O terceiro Brazilian Fest será realizado no dia 22 de novembro e o primeiro nome para os shows já foi confirmado: será a cantora brasileira Ellen Oléria. A nova diva foi a grande vencedora do primeiro The Voice Brasil, em 2012. O programa exibido pela TV Globo é feito nos moldes do programa americano. O Brazilian Fest acontece no Pompano Beach Community Park (1001 N. Federal Hwy, Pompano Beach), com entrada gratuita.

Ellen está sendo apontada no Brasil como a grande revelação da música brasileira nos últimos tempos. Os críticos têm chamado essa brasiliense de “a voz do Brasil”, e os adjetivos mais comuns para definir suas apresentações são: “mulher espetacular”, “potente voz e poderosa imagem” e “encantadora”.

A cantora não se enquadra em nenhuma restrição de estilo, mas se expande e abraça tudo que lhe parece belo e musical. Ellen Oléria canta samba, MPB, soul, jazz, entre outros ritmos. Poetisa em essência, compositora, multi-instrumentista, cantora e atriz, ela venceu o The Voice Brasil com voto popular e o apoio do mestre Carlinhos Brown.

Ano passado, o segundo Brazilian Fest reuniu milhares de pessoas no Pompano Beach Community Park. Mais de 100 exibidores participaram da festa, que é promovida pela prefeitura de Pompano Beach e LSEvents.

Outras atrações para a festa devem ser divulgadas nos próximos meses.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo