Histórico

Sobe para 6 número de mortos em descarrilamento de trem na Filadélfia

Trem seguia de Washington (DC) para New York, com 243 pessoas a bordo; 59 ficaram feridos no acidente, que aconteceu às 9h20pm

DA REDAÇÃO (com G1) – O descarrilamento, na noite de terça-feira (12), de um trem com 243 pessoas a bordo – 238 passageiros e 5 tripulantes – na Filadélfia, nos Estados Unidos, deixou 6 mortos e 59 feridos, disse prefeito da Filadélfia, Michael Nutter.

A composição cumpria rota entre Washington e New York. A circulação de trens entre as duas cidades foi interrompida.

O trem é um Amtrak. Imagens das redes de TV nos EUA mostram vagões tombados e o trabalho das equipes de resgate. O acidente aconteceu por volta de 9h20pm.

O descarrilamento de entre oito e dez vagões ocorreu quando o trem atravessava um trecho em curva no bairro de Frankford, no norte da Filadélfia.

Alguns passageiros deixaram a composição retorcida por conta própria, enquanto bombeiros socorriam outras pessoas. Os feridos, dos quais seis em estado grave, foram levados para o Hospital Aria Health Frankford.

Não há ainda informações sobre as causas do descarrilamento, que será investigada pela Junta Nacional de Segurança do Transporte (NTSB) e pela Administração Federal de Ferrovias.

O FBI mantém uma equipe no local, embora as autoridades informem que não há indícios, por enquanto, que indiquem que o acidente tenha sido um ato terrorista.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo