Histórico

Sobe para três o número de mortos após queda de ponte nos EUA

da Folha Online

Sobe para ao menos três o número de mortos após a queda de uma ponte interestadual de quatro pistas sobre o rio Mississippi, em Minneapolis (EUA), segundo autoridades e a mídia local. A ponte caiu durante o horário de pico nesta quarta-feira, e vários carros e caminhões foram derrubados na água.

Ponte que caiu no rio Mississippi, em Minneapolis, derrubando veículos na água
“A esta altura, temos a confirmação de três pessoas mortas no local”, disse Christie Volleggen, subdiretora de operações de emergência, à rede de TV americana CNN. “Me passaram uma estimativa de entre 50 e 100 automóveis que estão no rio, mas não tenho a confirmação”, acrescentou.

O acidente ocorreu no horário de pico, por volta das 18h (20h de Brasília), quando havia grande fluxo de veículos. O Departamento de Transporte de Minnesota afirmou à mídia local que 200 mil carros usavam a ponte diariamente.

Testemunhas afirmaram que um ônibus cheio de crianças da cidade estava na ponte quando ela caiu, mas afirmaram que o veículo não caiu dentro da água e aparentemente as crianças foram todas retiradas do local, segundo a CNN.

Agências de notícias afirmam que há entre 20 e 30 feridos. No local, há muitas ambulâncias e mergulhadores realizando a busca na água. Uma testemunha disse ter visto pessoas nadando no rio procurando se salvar.

Um supervisor de enfermagem do centro médico local Hennepin, entrevistado pela rádio local WCCO, disse: “Tivemos vários pacientes. Alguns críticos, outros não críticos”. Perguntado se houve registro de mortos, ele disse: “Não que eu saiba”.

A ponte foi construída em 1967 e passava por reformas nos últimos meses.

Ainda não há detalhes sobre a causa da queda da ponte 35W, que fica no nordeste da cidade de Minneapolis (Estado de Minnesota). Não há motivo para pensar que a queda da ponte tem ligação com o terrorismo, disse o Departamento de Segurança Interna, segundo a emissora MSNBC.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo