Histórico

Sonho da medalha de ouro no futebol masculino esbarra na Argentina

Derrota para rival deve provocar demissão do técnico Dunga na volta ao país. Time agora disputa o bronze

Acabou o sonho do ouro olímpico – e de forma incontestável. O Brasil perdeu para a arqui-rival Argentina por 3 a 0 na semifinal do torneio de futebol nos Jogos de Pequim e agora vai disputar a medalha de bronze contra a Bélgica, na próxima sexta-feira. O fracasso nas Olimpíadas deve determinar a demissão do técnico Dunga na volta ao país.

A Argentina mereceu o resultado e poderia ter saído do Estádio dos Trabalhadores com um resultado ainda mais elástico, tamanha foi a superioridade. O Brasil, por sua vez, voltou a mostrar um futebol apático e burocrático e, ao final do jogo, ainda perdeu a cabeça: Lucas e Thiago Neves foram expulsos. Os gols argentinos foram marcados por Agüero (dois) e e Riquelme, de pênalti. Os ‘hermanos’ enfrentarão a Nigéria na finalíssima de sábado.

O jogo até foi equilibrado no primeiro tempo, muito mais pela competência dos jogadores das duas defesas, que levaram a melhor sobre os talentosos atacantes. No segundo tempo, porém, o melhor conjunto argentino se sobressaiu e agora as esperanças de medalha dourada no futebol estão nos pés de Marta e cia.: as meninas enfrentam os Estados Unidos na decisão de quinta-feira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo