Histórico

“SOS Mulheres ao Mar” é o grande vencedor do 18º Brazilian Film Festival of Miami

Filme de Cris D’Amato leva a Lente de Cristal como melhor filme

Filme de Cris D'Amato leva a Lente de Cristal como melhor filme

A comédia “SOS Mulheres ao Mar”, dirigida por Cris D’amato e estrelada por Giovanna Antonelli, Fabiula Nascimento e Reynaldo Gianecchini, recebeu o prêmio “Lente de Cristal” na noite de domingo (24) no encerramento do 18º Festival de Cinema Brasileiro de Miami. O anúncio foi feito por Paulo Roberto Junior, um dos curadores do evento. O ator Reynaldo Gianecchini e o produtor Julio Uchôa aceitaram, emocionados, o Prêmio Lente de Cristal no palco do Colony Theatre. “A vida é bela”, comemorou Uchôa, enquanto Gianecchini ficou feliz de saber que a história de S.O.S Mulheres ao Mar foi bem recebida e compreendida também fora do Brasil.

“SOS Mulheres ao Mar” foi exibido na última quarta-feira (20) e apresentado pelo jornal AcheiUSA, um dos parceiros do evento. O filme “Efeito Casimiro”, de Clarice Saliby levou o troféu de melhor curta-metragem.

Sucesso de público em todos os dias de exibição, a 18ª edição do Brazilian Film Festival, o Festival de Cinema Brasileiro de Miami, finalizou a semana de exibições com o filme “Casa da Mãe Joana 2”, filme de Hugo Carvana, uma homenagem ao ator José Wilker, falecido este ano.

Durante toda a semana, quem esteve no Colony Theatre em Miami, se divertiu, riu e se emocionou com os filmes exibidos. No dia da exibição do filme que venceu o festival, o galã Reynaldo Gianecchini falou um pouco sobre o longa que tem direção de Cris D’amato. “É uma alegria estar aqui em Miami para apresentar um filme que me deu tanta alegria em fazer. Durante as filmagens nós nos divertimos muito e tenho certeza que vocês também irão se divertir”, disse o ator. Ele tinha razão.
O filme arrancou muitas risadas da plateia o tempo inteiro. Ele conta a história de Adriana (Giovanna Antonelli), uma escritora frustrada que é deixada pelo marido por uma estrela de TV. Adriana segue com sua irmã e sua empregada para um cruzeiro para a Itália atrás de seu marido e da nova namorada.

Já o curta-metragem “Efeito Casimiro” é um documentário que fala sobre evento histórico que ocorreu no município de Casimiro de Abreu (RJ) em meados dos anos 80, quando esperava-se que uma nave espacial vinda de Júpiter pousaria em uma fazenda onde inúmeras pessoas estariam aguardando a sua visita anunciada.

O Festival de Cinema Brasileiro exibiu mais de 20 filmes, entre curtas e longas, durante oito dias em Miami. As fundadoras da Inffinito e criadoras do evento, Adriana Dutra, Claudia Dutra e Viviane Spinelli subiram ao palco para agradecer público, atores, produtores e diretores do cinema brasileiro, além dos patrocinadores. O ator José Wilker foi homenageado com um lindo vídeo que reúne imagens de alguns dos grandes personagens interpretados por ele no cinema. “Nós amamos você e sentimos muito a sua falta”, disse Viviane Spinelli. “Wilker era um homem muito generoso”, revelou Julio Carvana, produtor de Casa da Mãe Joana 2, comédia dirigida por Hugo Carvana e um dos últimos trabalhos de Jose Wilker no cinema. Em seguida, o filme fez sua estreia internacional na tela do Colony.

Enquanto o Circuito Inffinito de Festivais já começa a planejar os eventos do próximo ano, a diretora Claudia Dutra revelou ao público que Regina Duarte será a grande homenageada do Circuito em 2015. Surpresa, a atriz subiu ao palco e recebeu flores das organizadoras do BRAFF Miami. “Estou sem palavras, isso é um ato de carinho, afeto e amor”, agradeceu a atriz.

Festival
O 18° Festival de Cinema Brasileiro de Miami é um evento Inffinito, apresentado por: BRASIL SENSATIONAL!; patrocinado por: Embratur, Ministério do Turismo e Consulado Geral do Brasil em Miami; copatrocinado por: RioFilme, Miami-Dade County – Tourist Development Council, Department of Cultural Affairs, Cultural Affairs Council and Mayor and Board of County Commissioners Miami Dade County, Miami Beach VAC/CAC e City of Miami Beach; companhia aérea oficial: TAM, hotel oficial: Shore Club Hotel; bebida oficial: Stella Artois; apoio: Kodak, The Brickellian, Neiman Marcus, Alexim Moving, Piola e 1826 Restaurant & Lounge; apoio de mídia: AcheiUSA Newspaper, Motion TV , Acontece Magazine e WDNA; Amigos do Festival: AmorePacific, Boteco, Panfiori, Kone, Toro Toro, Carol’s, Rio Station, Veev, Alltour e Orange Blossom.

O Circuito Inffinito de Festivais 2014 está, além de em Miami, em Londres, Montevidéu, Nova York, Buenos Aires, Canudos e em breve chega a Bogotá, Colômbia. As criadoras do evento, Adriana Dutra, Viviane Spinelli e Cláudia Dutra afirmaram que é uma alegria estar em Miami há 18 anos, onde tudo começou e hoje estar levando o cinema brasileiro a tantos lugares. “Realizar um festival de cinema brasileiro fora do Brasil há tanto tempo é muito gratificante. São mais de um milhão de espectadores em todos os festivais e mais de 200 filmes exibidos”, disse Viviane Spinelli.

Para ver fotos do evento clique aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo