Histórico

South Beach, em Miami, é apontada como a melhor praia do mundo

Copacabana também está na lista, preparada por um site masculino

O portal masculino AskMen.com fez uma pesquisa junto aos seus mais de cinco milhões de leitores para apontar as melhores praias do mundo. Em primeiro lugar, de acordo com os internautas, ficou South Beach, em Miami. A Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, também foi bem votada e ocupa a quarta posição.
“As pessoas do jet-set mundial vão a Miami para aperfeiçoar seus bronzeados e dançar até o sol raiar. Além de ser um centro de turismo graças às suas praias, a cidade é um dos portos mais movimentados do país e South Beach representa o ícone do sul da Flórida, já que diante dela se estende a Ocean Drive, com seus bares, hotéis e restaurantes”, justificam os organizadores da pesquisa. Com relação à Copacabana, o site diz que poucas cidades giram em torno de suas praias tanto quanto faz o Rio. “Com seu mundialmente famoso Carnaval, os cariocas seguem um estilo despojado, sem afetações e adoram calçar chinelos de dedo para ir à praia. A famosa Copacabana, que se estende por quatro quilômetros entre a av. Princesa Isabel e o Posto Seis, tem um clima de requinte casual praieiro”, descreve.
A lista das Top 10 é a seguinte: South Beach (Miami), Jumeirah (Dubai – Emirados Árabes Unidos), Barceloneta (Barcelona – Espanha), Copacabana (Rio de Janeiro), Clifton (Cidade do Cabo – África do Sul), Santa Monica (Los Angeles – EUA), Brighton (Reino Unido), Bondi Beach (Sydney – Austrália), Chowpatty (Mumbai – Índia) e Lido (Veneza – Itália).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo