Arte & Cultura

South Beach Wine & Food Festival traz chefs nipo-brasileiros para o Sul da Flórida

Jun Sakamoto e George Koshoji integram o festival com centenas de atrações gastronômicas espalhadas por Miami Beach, Broward e Palm Beach

Jun Sakamoto, de São Paulo, participa do South Beach Wine & Food Festival. Foto: Turismo em Foco

De de 23 a 26 de fevereiro, Miami Beach vai oferecer o crème de la crème da gastronomia mundial, reunindo alguns dos mais prestigiados chefs, sommeliers e personalidades da culinária no South Beach Wine & Food Festival. Entre as estrelas da 22ª edição, estão dois nipo-brasileiros: Jun Sakamoto, quatro vezes Michelin-Star, com restaurante em São Paulo; e George Koshoji, do premiado Kosushi, com filial em Miami Beach. Paula DaSilva, chef executiva do Ritz-Carlton Fort Lauderdale, também representa o Brasil nesta temporada.

Enquanto a maior parte das atrações se concentra em Miami Beach, incluindo duas icônicas tendas de degustação ao ar livre – North Venue e Grand Tasting Village – outros eventos menores, mas não menos saborosos, se espalham por Miami-Dade, de Wynwood a Hallandale Beach, com atividades também em Broward e Palm Beach. 

Entre os destaques, tem o retorno do Diners, Drive-Ins and Dives LIVE com Guy Fieri, na sexta-feira (24), com mais de 25 lanchonetes participantes do famoso show do glutão da TV. Sábado (25) e domingo (26), o Goya Foods’ Grand Tasting Village  reúne os chefs favoritos do canal de culinária Food Network and Cooking Channel em um grande festival de degustação. No domingo (26), o BACARDĺ Carnival  encerra o evento com um banquete comandado pela celebridade televisiva Andrew Zimmern.

Aspirantes a chef terão ainda a oportunidade de aprimorar suas habilidades em MasterClasses especiais. Os seminários incluem uma aula de pierogi ministrada por Martha Stewart, entre outros cursos rápidos.

Com uma média de 60 mil visitantes por edição, este ano o evento conta com a participação de 450 chefs e produtores de vinhos, apoiados por mais de 1.200 alunos voluntários da Florida International University, elaborando experiências que vão de pequenas degustações e brunches até sofisticados jantares íntimos e festas noturnas.Os preços dos ingressos variam de acordo com o evento. Para mais informações, acesse sobewff.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo