Histórico

South Florida Jazz traz Stanley Jordan em janeiro

Guitarrista virtuoso faz show no campus da Nova University

Stanley Jordan

A South Florida Jazz Society vai começar 2013 com uma apresentação de ninguém menos que Stanley Jordan, um verdadeiro fenômeno da guitarra que se destacou por valer-se de uma técnica revolucionária, usando as duas mão sobre o braço do instrumento. Jordan vai tocar no dia 12 de janeiro, no teatro do Centro de Artes Perfomáticas Rose and Alfred Miniaci Arts Center, no campus da Nova University, em Davie (3100 Ray Ferrero, Jr Blvd).

É o primeiro show do ano promovido pela Jazz Society, associação de amantes do Jazz liderada por Ron Weber.

Stanley Jordan destaca-se pela técnica pessoal que desenvolveu, tratando o braço da guitarra sob um ponto de vista pianístico, usando todos os dedos de ambas as mãos para percurtir as notas, criando uma polifonia completamente original e repleta de nuances impossíveis de se conseguir com a técnica tradicional do instrumento. Além da técnica extraordinária, sua música combina paixão, sensibilidade e humor, de impecável brilhantismo. O conhecido crítico de Jazz Leonard Feather rendeu-se assim ao talento de Jordan: Gênio é uma palavra usada com frequência na música, mas ela nunca será mais bem aplicada do que para definir Stanley Jordan.

Stanley Jordan nasceu em Chicago, em 1959, e estudou piano clássico antes de apaixonar-se pela guitarra, decidindo aplicar no instrumento uma abordagem mais polifônica, como a do piano. Desenvolveu assim uma técnica própria, que envolve a utilização das duas mãos sobre o braço do instrumento, com os dedos percurtindo as notas, criando novas e inúmeras possibilidades harmônicas e de contraponto e fazendo o ouvinte às vezes pensar que são vários músicos tocando ao mesmo tempo. Neste show da Flórida, Jordan vai se apresentar ao lado do baixista Nat Reeves e do baterista Kenwood Danard.

O show começa às 8 da noite, e os tickets podem ser adquiridos na bilheteria do Broward Center pelo telefone (954) 462-0222, ou online através do website da South Florida Jazz www.southfloridajazz.org. Os preços são de $40 e $15 para estudantes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo