Manchete Negócios

Spirit Airlines cancela centenas de voos e gera caos em aeroportos da Flórida

Passageiros acamparam perto do terminal da companhia e confrontaram funcionários sobre os atrasos e cancelamentos contínuos; porta-voz culpou o clima

Passageiros passam horas na fila em busca de reembolso e explicações sobre os atrasos (foto: cortesia Eddie Jordan)

A companhia aérea com sede na Flórida, Spirit  Airlines, cancelou 277 voos nesta segunda-feira (2), o que correspondia a 36% do total de viagens programadas, além de 165 no domingo, de acordo com o site FlightAware.com.

A medida causou horas de espera na fila para reembolsos e outros serviços de atendimento ao cliente nos aeroportos de Orlando, Fort Lauderdale e Tampa.

Multidões de viajantes frustrados acamparam no chão perto do terminal da companhia na tarde de segunda. Algumas famílias jogavam cartas para passar o tempo, enquanto outros confrontaram os funcionários da Spirit sobre os atrasos e cancelamentos contínuos.

“Parecia um abrigo contra furacões”, disse ao jornal USA Today a passageira Rebecca Osborn, que aguardava no Aeroporto de Orlando.

O porta-voz da empresa, Erik Hofmeyer, responsabilizou o clima e “outros desafios operacionais” pelos cancelamentos.

“Estamos trabalhando sem parar para voltar aos trilhos após algumas interrupções nas viagens no fim de semana devido a uma série de problemas climáticos e operacionais”, disse Hofmeyer por e-mail. “Precisávamos fazer cancelamentos proativos para alguns voos da rede, mas a maioria dos voos ainda está programada conforme planejado”, continuou.

Alguns veículos de mídia reportaram que a causa dos cancelamentos teria sido uma greve de funcionários, o que foi negado pela companhia. 

“Alguns meios de comunicação informaram incorretamente que isso é devido a uma greve. Isso não é verdade. Não há greve de comissários de bordo. Tripulações não são o problema ”, disse o porta-voz.

Os viajantes marcados para viajar pela Spirit devem verificar seu e-mail e o status da viagem antes de seguir para o aeroporto. Em McCarran, Las Vegas, onde a empresa tem crescido, foi emitido um alerta via Twitter sobre a situação.

A companhia adicionou uma função de bate-papo em seu site para orientar os passageiros virtualmente sobre mudanças de voos, créditos e reembolsos. Para acessar clique aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo