Sportv Repórter lembra os últimos momentos de Ayrton Senna

0
684

Ayrton SennaO “SporTV Repórter” deste sábado vai relembrar os últimos momentos de um dos maiores ídolos do Brasil: o ex-piloto Ayrton Senna. No episódio “Ayrton Senna para sempre”, os fãs vão conhecer os últimos passos do tricampeão da Fórmula 1 antes do trágico domingo, 1º de maio de 1994.

Foram mais de 20 horas de entrevistas no Brasil e no exterior para reconstruir fielmente as últimas horas do maior campeão brasileiro de Fórmula 1. O repórter Fernando Saraiva acompanhou relatos de personalidades que estiveram com o piloto naqueles dias, como o garçom do restaurante onde Senna jantou no sábado; a dona do hotel em que ele se hospedou no fim de semana do Grande Prêmio; o médico que estava no helicóptero do resgate; bem como sua governanta, sua vizinha e o piloto do seu avião particular.

Senna morreu no dia 1º de maio de 1994, durante o GP de San Marino, em Ímola, ao perder o controle de sua Williams na curva Tamburello. O carro do ex-piloto se chocou contra um muro de concreto um dia após o também fatal acidente com o austríaco Roland Ratzenberger. A morte de Senna chocou o Brasil e revolucionou a Fórmula 1, que depois disso aperfeiçoou suas regras de segurança.
O canal PFC exibe o “SporTV Repórter” neste sábado, 28, às 10h da manhã, com reprise às 15h30 (todos os fusos de Brasília).