Histórico

St. Patrick’s Day também agita o Sul da Flórida

Sábado, 17 de março, é dia de São Patricio, mais conhecido dos irlandeses como St. Patrick. Em Fort Lauderdale, há desfiles pelas ruas, muitas pessoas se vestem de verde e bebem cerveja verde. A festa celebra a morte de São Patricio um santo irlandês muito conhecido pela comunidade irlandesa aqui nos EUA e o padroeiro da Irlanda. A maioria das cidades do sul da Flórida como Fort Lauderdale e Del Rey realizam eventos.

A brasileira Débora Silva, moradora de Pompano Beach, não perde uma parada. “O Saint Patrick’s Day é bem legal, tem um clima descontraído, meu filho adora ver a parada! Eu sempre o levo para assistir, e depois do desfile encontro os amigos para tomar uma cervejinha verde! Meu amigo americano Fred Johnson desfila todos os anos!”, conta animada.

No sábado, a parada começa ao meio-dia em Las Olas, da *8 th Ave até Huizenga Plaza, depois as pessoas param nos pubs irlandeses para refazer as energias com bebidas e comidas típicas. O festival de São Patricio começa às 11 horas da manhã e vai até as 7 horas da noite.

Domingo, será a vez da parada de Hollywood, que começa à 1 hora da tarde no cruzamento da 21st Ave e Harrison Street e segue em direção ao North da Hollywood Blvd.

Os pontos de encontro mais procurados são o Corned Beef, Cabbage e o Shepherd’s Pie, regados a whiskey irlandês e a cerveja Guinness.

Em Deerfield Beach, no sábado das 11 da manhã às 11 horas da noite. Bares e restaurantes como Muddy Waters e The Dubliner servirão bebidas e comidas tipicas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo