Negócios

Startups brasileiras são selecionadas para o SXSW, maior evento de inovação do mundo

A empresa Lyga, de São Paulo, e a AMA - Agentes do Meio Ambiente, de Curitiba, disputam prêmio de inovação em evento que acontece em Austin, no Texas

Pela primeira vez startups brasileiras ficam entre as finalistas do SXSW. Foto: Divulgação

Duas startups brasileiras estão entre as finalistas do 15° SXSW Pitch, premiação concedida pelo maior evento de inovação do mundo, o South by Southwest (SXSW), que acontece entre os dias 10 e 19 de março, em Austin, no Texas. A empresa Lyga, de São Paulo, concorre na categoria “Futuro do Trabalho”, com foco em ações voltadas para trainees, estagiários e aprendizes. Já a AMA – Agentes do Meio Ambiente, de Curitiba, disputa na categoria “Cidades Inteligentes, Transporte e Sustentabilidade”. De acordo com a revista Época Negócios, essa é a primeira vez que empresas brasileiras ficam entre as finalistas.

As startups concorrem com cerca de 40 empresas de diferentes segmentos, avaliadas por juízes que incluem magnatas da indústria como Stacy Feld (Johnson & Johnson), Jacqueline Jennings (Raven Indigenous Capital Partners), Mingu Lee (Cleveland Avenue), Trish Costello (Portfolia), Kay Koplovitz (USA Networks) e muitos mais.

Os finalistas vão se apresentar no sábado (11) e domingo (12) e apenas um projeto receberá o prêmio “Best In Show”. Na segunda-feira, 13 de março, no hotel Hilton, será possível conhecer os finalistas e explorar suas demonstrações de produtos, durante o SXSW Pitch Showcase.

Para mais informações sobre o evento, acesse sxsw.com/pitch/

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo