Severos sinais de racismo são flagrados deste candidato republicano
O deputado republicano Steve King está no olho do furacão pelos comentários feitos sobre os imigrantes que vêm para os Estados Unidos em busca do sonho americano. Em suas declarações comparava os imigrantes aos ‘cachorros’.
Numa tentativa de baixar o tom da onda de críticas, King afirmou que este comentário não havia sido um insulto, mas, sim, um elogio.As pessoas que não entendem um elogio e o convertem em um insulto não são pessoas construtivas no geral.
A imprensa recorda que desde maio passado os comentários polêmicos o cercam. Neste particularmente propôs que os Estados Unidos deveriam ser muito seletivos na hora de admitir os imigrantes e escolher ‘o mejor da matilha’ para conseguir ‘bons cachorros caçadores’.
E os comentários continuaram. King assegurou que deveriam ser admitidos somente os imigrantes mais ‘espertos’ e não aqueles que estão ‘dormindo em uma esquina’.
O republicano King, de Iowa, não é uma pessoa muito querida pelas organizações pró-imigrantes. Esta não é a primeira vez em que foi criticado por seus comentários. O site yahoo lembra que uma vez qualificou os estudantes de Colleges como pertencentes a minorias de ‘pessoas que dão pena’.
O candidato republicano conta com o apoio do candidato presidencial Mitt Romney e pretende reeleger-se. Seu adversário é o democrata Christie Vilsack.
Ele é apontado como um dos parlamentares mais intransigentes em relação à questão imigratória. King sempre bombardeou qualquer tentativa legislativa de se fazer uma reforma imigratória abrangente que pudesse tirar das sombras os imigrantes indocumentados.