Negócios

Sul da Flórida busca reaquecer turismo com praias e hotéis abertos no Labor Day

Após leve queda nos índices de contaminação por covid-19, região busca atrair o público de dentro e fora do estado para um turismo com segurança sanitária

Turistas aproveitam a praia de Miami-Beach (Foto: Flickr)
Turistas aproveitam a praia de Miami-Beach (Foto: Flickr)

DA REDAÇÃO – Ao contrário dos outros feriados que caíram durante esta pandemia, o Labor Day (Dia do Trabalho), comemorado no dia 7 de setembro, pretende atrair moradores locais e visitantes para as opções de lazer que o sul da Flórida tem a oferecer.

Os últimos dados estaduais mostram uma leve queda nos índices de contaminados pela covid-19 na região. Como resultado, os governos locais estão se inclinando para abrir as praias durante o feriado, e os hotéis preparam promoções para atrair os hóspedes.

O objetivo é que o público aproveite as oportunidades, seguindo as regras como uso de máscaras e distanciamento social.

Aqui está o que você pode esperar durante o fim de semana de 4 a 7 de setembro.

Praias

Até agora, as praias estão programadas para permanecerem abertas para o Dia do Trabalho. Mas as autoridades de saúde ainda não deram uma decisão final sobre isso. Os condados de Broward, Palm Beach e Miami-Dade estão observando de perto as estatísticas da covid-19 para tomarem uma decisão definitiva.

Hotéis em promoção

Os preços devem ser baixos para pessoas que planejam ficar em hotéis durante o feriado. Neste verão, as chamadas ofertas staycation estavam em voga em uma tentativa de atrair visitantes de dentro do estado, já que viajantes de fora e estrangeiros pararam de viajar.

A convenção e o bureau de visitantes também realizaram uma campanha chamada LauderDeals, que oferece um pacote com estadia, jantar e outras promoções.

Joseph DeMatteo, proprietário da Beachwalk Elite Hotels and Resorts, em Hallandale Beach, disse que nenhum hotel está equipado para ter 100% de ocupação. “No novo mundo do Covid-19, os proprietários precisam se contentar com menos. É um mundo onde 50% de ocupação são os antigos 100%; 40% são os novos 80% e 30% são os antigos 70%”; disse ao jornal Sun-Sentinel.

O resort está oferecendo aos visitantes do estado, 30% de desconto sobre as melhores tarifas disponíveis ao fazer a reserva diretamente pelo hotel.

Os hóspedes podem obter acesso privado à praia, cozinhas totalmente equipadas, sala de jantar, sala de estar e laundry dentro da unidade. Além de descontos em restaurantes próximos.

Outro hotel, o Marriott Singer Island com 239 quartos em Riviera Beach, está reservado na faixa de 70% a 80% para o feriado, disse Roger Amidon, o gerente geral. Os hóspedes vêm de carro, principalmente de dentro do estado, com um ocasional Midwesterner ou New England. O resort tem acesso direto à praia.

Aglomerações

As pessoas interessadas em se hospedar em um hotel, podem ter que esperar até chegarem ao local para saber se seus estarão lotados.

Heiko Dobrikow, gerente geral do Riverside Hotel em Las Olas Boulevard em Fort Lauderdale, disse que muitos visitantes não se comprometem com um quarto até o dia da chegada ou pouco antes. Portanto, é difícil dizer o quão lotados os hotéis estarão no Labor Day. Mesmo assim, ele acredita que os hotéis ao longo da praia de Fort Lauderdale devem atrair cerca de 70% de ocupação, desde que as praias estejam abertas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo