Histórico

Sul da Flórida com o ar puro

Condados de Palm Beach e Broward registram um dos mais baixos índices de poluição do país

Um estudo realizado pela Associação Americana do Pulmão mostrou que o condado de Palm Beach possui um dos menores índices de poluição do país. Como Broward também sempre atende aos padrões estabelecidos para a quantidade de poluentes no meio ambiente, os moradores do sul da Flórida podem se orgulhar de respirar um dos ares mais puros em regiões metropolitanas nos Estados Unidos.
“Geralmente, o ar da nossa area é muito bom”, disse Andrew Cuddihy, diretor do American Lung Association da Flórida, explicando que as causas para isso são o número reduzido de indústrias e as grandes áreas verdes no estado. Ele alerta, no entanto, que a região possui muitos carros: nas grandes cidades, mais de 50% da poluição do ar é decorrente dos veículos. E, nos anos 70, o sul da Flórida apresentava índices muito altos de poluentes no ar.
A principal conseqüência para quem vive em locais poluídos são tonturas, dores de cabeça, redução de reflexos, irritação nos olhos, nariz e pele, irritação e contrição das vias respiratórias, alergias, asma e bronquite crônica, tudo isso graças à inalação de monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos (HC) e óxido de nitrogênio (Nox).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo