Histórico

Sul da Flórida enfrenta racionamento de água

Novas restrições determinam que moradores só podem irrigar suas propriedades duas vezes por semana

A falta de chuva fez com que as autoridades do Sul da Flórida determinassem um novo plano de racionamento de água. De acordo com as novas medidas, a partir do próximo sábado os moradores da região só estarão autorizados a irrigar suas propriedades duas vezes por semana e, caso a situação não melhore nas próximas semanas, é possível que as restrições sejam ainda mais severas.

Até então, cidades como Fort Lauderdale e outras do Condado de Palm Beach permitiam que seus residentes regassem os jardins ou lavassem carros três dias na semana. A determinação do Distrito de Gerenciamento de Água do Sul da Flórida, porém, inclui agora toda a região que vai de Key West a Orlando. Os campos de golfe e plantações também estarão sujeitas a limitações, na faixa de 15% no consumo de água.

Em Broward e Palm Beach, as condições são de extrema seca. “O nível da água está caindo e precisamos fazer algo para evitar o fim das nossas reservas”, afirmou Pete Kwiatkowski, doSouth Florida Water Management District, justificando as novas restrições. De acordo com a medida, as propriedades (casas, escritórios e até instalações do governo) de endereços com números ímpares estão autorizadas a fazer uso da água às quartas e sábados, enquanto as com números pares devem fazê-lo às quintas e domingos, sempre entre 4pm e 10am.

Mais informações estão disponíveis no site www.sfwmd.gov.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo