Histórico

Sul da Flórida recebe mais verbas para evitar morte de crianças por afogamento

Em 2013, aproximadamente 25 mil crianças assistiram a aulas e palestras sobre afogamento em piscinas

DA REDAÇÃO

A Swim Central, organização que visa conscientizar pais e crianças sobre os perigos de afogamentos em piscinas, terá mais dinheiro para divulgar sua causa. Em recente reunião do Children’s Services Council, do Condado de Broward, foi acertado um aumento de $50 mil na verba doada à organização, totalizando $625 mil.

Esse montante é gasto, principalmente, em aulas que visam mostrar os perigos e riscos de afogamento a pais e crianças com idades entre 6 meses e 4 anos. A verba adicional autorizada à Swim Central permitirá que 1,25 mil crianças a mais participem das atividades ministradas pela associação. Em 2013, aproximadamente 25 mil crianças assistiram a aulas e palestras sobre afogamento em piscinas.

A Swim Central divulga que, até hoje, nenhuma criança que participou de suas atividades morreu em um acidente do gênero.
“A Swim Central e outros parceiros da comunidade estão unindo forças para evitar que nossas crianças morram afogadas. O objetivo é garantir que as famílias tenham aulas acessíveis, que impedirão que tragédias aconteçam”, diz a presidente da organização, Cindy Aremberg Seltzer, em comunicado enviado à imprensa.

Triste estatística
O estado Flórida está entre os estados com maior índice de afogamento nos Estados Unidos. é campeão em mortes por afogamento. Estima-se que aproximadamente 2 mil pessoas por ano na Flórida precisam ser socorridas devido a acidentes na água e ou quase afogamento.

De 1 de janeiro de 2009 até o momento, dados estatísticos mostram que 252 pessoas morreram afogadas no condado de Palm Beach, outras 329 no condado de Broward.

Só este ano, fontes oficiais do condado de Palm Beach afirmam que 37 pessoas já morreran afogadas, sendo 18 em piscinas. No condado de Broward o número chega a 41, sendo 14 em piscinas. Os dados incluem todas as idades.

Aulas de Natação para crianças
Local: Deerfield Beach Aquatic Center (501 SE 6th Avenue)
Contato: (954) 420-2262, www.deerfield-beach.com
Aulas: Crianças a apartir de seis meses
Duração: Duas semanas, três aulas por semana
Horários: Variados
Dias: Segundas, quartas e sextas-feiras
Preço: $40

Local: Pompano Beach Aquatic Center (820 N.E. 18th Ave.)
Contato: (954)786-4128, www.pompanobeachfl.gov
Aulas: Crianças a apartir de seis meses
Duração: 10 aulas
Horários: Variados
Dias: Segunda a sábado
Preço: $25

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo