Local

Sul da Flórida registra aumento de casos de crianças com overdose por THC em edibles

Os sintomas de overdose por produtos contendo THC variam de ansiedade extrema e ataques de pânico a efeitos graves potencialmente fatais, como convulsões múltiplas e dificuldade respiratória

Edibles, doces contendo THC, colocam em risco crianças e adolescentes. Foto: RicoVr

Os registros de casos de overdose por doces e gomas de mascar (edibles) contendo THC, princípio ativo da cannabis, entre crianças e adolescentes estão atingindo níveis alarmantes no Sul da Flórida. A CBS News Miami obteve informações reveladoras sobre essa tendência preocupante, que indica que este ano pode bater recordes na região.

Recentemente, três estudantes da Lauderdale Lakes Middle School, localizada no condado de Broward, foram hospitalizados devido a sinais de overdose associados a produtos comestíveis contendo THC. Este incidente ocorreu apenas duas semanas após outro evento semelhante, no qual um estudante confundiu uma porção de edibles com doces normais.

A preocupação com esses incidentes está aumentando entre os pais e alunos locais. Maleya Palmer, aluna do oitavo ano, expressou sua preocupação, destacando eventos com pessoas que ela conhece. “Eles estão fazendo isso sem pensar duas vezes. Na verdade, parte meu coração porque são crianças com idades entre 11 e 13 anos e que já usam drogas”, disse Palmer. A preocupação também é compartilhada por outros alunos, como Pablo Lopez, de 11 anos, que observou que alguns de seus colegas levam edibles para a escola, criando uma situação perigosa para todos.

Os sintomas de overdose por produtos contendo THC variam de ansiedade extrema e ataques de pânico a efeitos graves potencialmente fatais, como convulsões múltiplas e dificuldade respiratória. O aumento nos casos de overdose é alarmante, com um pico recente observado no Sul da Flórida.

Wendy Stephan, epidemiologista e coordenadora de educação em saúde do Centro de Controle de Venenos na região, ressaltou o aumento significativo nas chamadas relacionadas a overdose de THC. “Nos últimos três anos, tivemos uma média de 11 ligações por semana. Então, apenas em janeiro, começamos a ter uma média de 25 ligações por semana, então estamos observando isso com preocupação”, disse.

Os especialistas destacam a importância de armazenar medicamentos, incluindo cannabis medicinal, de forma segura, especialmente em residências com crianças. A conscientização e a prevenção são cruciais para combater o acesso e a intoxicação entre jovens.

Os profissionais de controle de envenenamento do Sul da Flórida incentivam os pais a conversarem com seus filhos sobre os perigos dos edibles contendo THC e a garantirem que os medicamentos estejam sempre trancados e fora do alcance das crianças. Em caso de emergência por envenenamento, eles enfatizam a importância de ligar para o número confidencial de assistência 24 horas: 800-222-1222.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo