Local

Sul da Flórida sob alerta de tempestade tropical; ventos fortes reviraram carros em Delray Beach

Na madrugada desta quarta-feira, um provável tornado revirou carros e derrubou uma árvore sob um prédio em Delray Beach; toda a região está sob alerta de chuvas torrenciais e prováveis inundações

Possível tornado teria revirado carros e derrubado árvores na noite desta terça (foto: CBS 12)
Possível tornado teria revirado carros e derrubado árvores na noite desta terça (foto: CBS 12)

Enquanto a costa oeste da Flórida se prepara para os impactos do potente furacão Ian, que deve desembarcar na região entre quarta e quinta-feira (28), o sul do estado enfrenta  fortes chuvas, rajadas de vento de até 30 mph e inundações.  Alertas de tempestade tropical e tornados foram emitidos para os condados de Broward, Miami-Dade e Palm Beach. 

Na noite desta terça-feira, ventos fortes reviraram carros e derrubaram uma árvore sobre o complexo de apartamentos Kings Point, em Delray Beach. Acredita-se que um tornado tenha passado pela cidade por volta das 10 p.m., mas as equipes de resgate ainda não confirmaram o que ocorreu.

As autoridades vasculharam o edifício em busca de pessoas feridas e levaram dois indivíduos para o hospital. Os condados de Broward e Miami-Dade também ficaram sob alerta de tornado durante toda a noite até as 5 a.m..

A previsão é de  4 a 6 polegadas de chuva, podendo chegar a até 10 polegadas em locais isolados da região sul do estado. As aulas estão suspensas em todas as escolas até segunda ordem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo