Histórico

Sul da Flórida tem novo time de futebol na NASL

Fort Lauderdale Strikers, famoso nos anos 80, tem jogadores brasileiros

O futebol do sul da Flórida não morreu. Depois da extinção do Miami FC, o Fort Lauderdale Strikers está de volta à Liga de Futebol Norte-Americana (NASL), onde jogou de 1977 a 1983. Pelas mãos da Traffic, a equipe mudou de nome e veio para Broward, ou seja, mais perto da comunidade brasileira.

O Strikers já jogou seis partidas neste campeonato da NASL e está com seis pontos na tabela (uma vitória e três empates). O próximo compromisso é neste sábado (14 de maio), contra o FC Tampa Bay, no Lockhart Stadium (em Fort Lauderdale), às 7:30pm.
O retorno do Strikers à liga é uma volta às origens, já que fez muito sucesso no passado. O time tem a melhor pontuação da história da NASL, na temporada de 1977, e costumava reunir em seus jogos uma média de público superior a 12 mil pessoas no seu estádio na década de 80 – na época, faziam parte do plantel craques como o peruano Teofillo Cubillas, os ingleses George Best e Gordon Banks, o alemão Gerd Mueller e o chileno Elias Figueroa, que inclusive jogou no Internacional.

Na atual equipe há dois brasileiros, que jogam no meio campo: o camisa 7, Paulinho Le Petit, e o número 8, Lennon Celestino, ambos de São Paulo. Veja mais informações sobre a organização no site strikers.com e prestigie os jogos em Fort Lauderdale.

Proximos Jogos:

14 de maio – FC Tampa Bay
28 de maio – Montreal Impact
4 de junho – Puerto Rico Islanders
11 de junho – Minnesota Stars

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo