Histórico

Sunrise aprova início das obras de Metropica

Vereadores da cidade de Sunrise, em Broward, aprovaram na terça-feira (13) o início das obras do megaprojeto Metropica, que vai construir praticamente uma nova cidade na área próxima ao Sawgrass Mills Mall. O projeto vem sendo discutido há dez anos, e vai levar outros dez para ser finalizado.

Quando estiver pronto, Metropica, avaliado em $1 bilhão, prevê o uso de uma área suficiente para 70 campos de futebol a oeste do Sawgrass Mills, entre a Sunrise Boulevard e NW 136th Avenue.

Ele promete abalar o vizinho shopping center Sawgrass Mills Mall, com mais de 2 mil apartamentos, 300 townhomes e um espaço comercial suficiente para abrigar 11 Walmarts. As obras devem começar em janeiro de 2015.

O projeto também prevê 485 mil pés quadrados de área comercial, 785 mil pés quadrado para escritórios e um parque de dois acres que mais tarde será doado ao município. A ideia é oferecer tudo que os moradores precisam dentro do próprio Metropica. O sistema de trânsito será desenhado de tal maneira que incentive os residentes a se locomoverem de bicicletas ou a pé. “O Metropica vai ser chamada de uma comunidade dos sonhos”, disse o idealizador, Joseph Kavana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo