Histórico

Super Bowl terá propagandas em 3-D

Maior evento esportivo do mundo vai inovar este ano

Os participantes do maior acontecimento esportivo do mundo ainda não foram definidos, pois oito times da NFL ainda disputam o privilégio de estar na final do campeonato profissional de futebol americano. No entanto, a transmissão do evento – que tem audiência superior à uma Copa do Mundo ou mesmo das Olimpíadas – terá uma inovação este ano: o jogo contará com propagandas em três dimensões (3-D) durante os seus intervalos comerciais.

O projeto está sendo desenvolvido pela produtora de cinema DreamWorks Animation e a multinacional de bebidas Pepsi. Serão duas intervenções desse tipo: a primeira será a exibição de uma prévia do novo filme de animação da produtora, “Monsters vs. Aliens”. Já a Pepsi fará a divulgação de uma bebida isotônica, com uma “interpretação moderna do famoso balé ‘Lago dos Cisnes’, com efeitos rítmicos, mostrando a ação refrescante e revigorante da bebida”, informaram os produtores.

As empresas explicam que essa é uma tentativa de inovação que seria possível somente em parceria, testando a estratégia de trabalho entre várias marcas para uma divulgação mais ampla. Outras companhias também estão envolvidas nessa empreitada. Será utilizada tecnologia da Intel para o desenvolvimento dos programas.

Inovação

Em um trabalho conjunto – já que o seriado ‘Chuck’ também terá um episódio em 3-D um dia depois do Super Bowl – a Intel vai produzir mais de 125 milhões de óculos especiais para que a inovação seja vista pelos telespectadores, além de outros 25 mil que serão distribuídos pela Pepsi para quem comprar sua bebida isotônica.

Com o Super Bowl marcado para o dia 1º de fevereiro, a NBC (emissora norte-americana que vai transmitir a decisão do campeonato deste ano) começará a divulgar os programas em 3-D a partir do dia 19 de janeiro, passando instruções de como deve ser feito para as pessoas assistirem aos programas da forma correta.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo