Histórico

Superbowl será entre Steelers e Cardinals

Maior evento esportivo do futebol americano acontece em 1º de fevereiro, em Tampa

A rodada do último fim de semana na National Football League definiu os dois times que estarão no Superbowl, disputado pelos campeões das duas conferências da liga: Arizona Cardinald e Pittsburgh Steelers serão os protagonistas do maior evento esportivo do futebol americano, que este ano acontece em Tampa, no dia 1º de fevereiro.

Em Glendale (Arizona), o show foi do quarterback Kurt Warner e do wide receiver Larry Fitzgerald, responsáveis por três touchdowns dos Cardinals contra o Philadelphia Eagles. O resultado foi 32 a 25 e vale citar também a participação do running back Edgerrin James, que foi eficiente pelo chão e percorreu 73 jardas. O diferencial do jogo foi a inteceptação de um lançamento de Donovan McNabb, mas anotou números impressionantes 375 jardas e três touchdowns.

Dono da melhor defesa da liga durante a temporada regular, o Pittsburgh Steelers cedeu apenas 198 jardas neste domingo e superou o Baltimore Ravens por 23 a 14. O resultado foi justo, mas os Steelers, que forçou três fumbles e conseguiu três interceptações, esteve perto de perder o jogo: a pouco mais de quatro minutos do fim, com o placar mostrando 16 a 14 para Pittsburgh, o safety Troy Polamalu interceptou um lançamento do quarterback do Baltimore, Joe Flaco, e correu 40 jardas até o touchdown.

O Superbowl terá um confronto interessante: por um lado o Arizona, que jamais conquistou um título da NFL e nunca participou da final da liga; por outro, o Pittsburgh, um dos maiores vencedores do esporte, com cinco títulos nacionais. A festa em Tampa terá show de Bruce Springsteen, a cantora Jennifer Hudson cantará o hino americano e, para o público que vai assistir a partida em casa, a novidade será a apresentação de comerciais 3D durante os intervalos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo