Local

Supermercado “antimáscaras” causa indignação no sul da Flórida

Oakes Farms Seed to Table Market, em Naples, Flórida (foto: reprodução NBC News)
Oakes Farms Seed to Table Market, em Naples, Flórida (foto: reprodução NBC News)

Alfie Oakes, dono do supermercado Oakes Farms Seed to Table Market, em Naples, no sul da Flórida, é conhecido como “antimáscara”.

Ao Today Show, da NBC, ele disse que máscaras não funcionam e que acredita que “o coronavírus não matou mais 400 mil pessoas neste país”.

Sam Brock, jornalista da NBC News, visitou o supermercado esta semana e constatou em vídeo que nem funcionários nem clientes usam máscaras dentro do estabelecimento, desrespeitando a ordem do condado de Collier.

Oakes foi procurado para comentar o vídeo e reiterou que “sabe que máscaras não funcionam”.

“Isso é besteira total”, disse Oakes, acrescentando mais tarde: “Por que não fechamos o mundo por causa dos ataques cardíacos? Por que não fechamos cidades por causa dos ataques cardíacos?”

 O repórter da NBC disse que do lado de fora do estabelecimento há placa que diz que os clientes não precisam usar máscara se tiverem algum problema de saúde.

Segundo ele, o anúncio diz: “Aqueles em nosso adorável governo ordenaram que todas as pessoas que entram em instalações internas usem uma máscara. Mas se você tem uma condição médica que o impede de usar a máscara, você está isento desta ordem. Devido ao HIPAA e à 4ª Emenda, não podemos legalmente exigir isso”.

O vídeo de Brock já teve mais de 23 mil compartilhamentos no Twitter e causou uma avalanche de comentários negativos sobre a decisão do supermercado. Também há aqueles que apoiam a medida antimáscara.

A administração do condado de Collier ainda não se manifestou sobre o caso. Até o momento, o condado registra mais de 27 mil infecções por covid-19 e 413 mortes, de acordo com o Florida Health Collier County.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo