Histórico

Surto de contaminação por bactéria se espalha nos EUA

O surto da bactéria Escherichia coli (E. coli) detectado em vários restaurantes da rede de restaurantes Taco Bell se espalhou por seis Estados e já infectou quase 60 pessoas nos Estados Unidos.

Apesar de parte da imprensa falar de 140 pessoas atingidas pela doença, os Centros para o Controle e a Prevenção das Doenças (CDC, sigla em inglês) contabilizaram e comprovaram a presença da bactéria em 58 casos.

A maior parte procede de Nova Jersey (28) e Nova York (19), apesar de também terem acontecido infecções na Pensilvânia (8), em Delaware (1), na Carolina do Sul (1) e em Utah (1).

As ações Yum Brands, proprietária da rede de comida mexicana, caíram na Bolsa de Nova York 1,10%, para US$ 60,41, diante da perspectiva de que esta epidemia prejudique o negócio.

Bactéria

A bactéria E. coli, que vive no intestino de animais e humanos, pode contaminar solos e águas que entram em contato com fezes. Algumas cepas são altamente patogênicas.

A bactéria provoca diarréia, freqüentemente com sangue. Embora muitos adultos saudáveis possam se recompor completamente em uma semana, em algumas pessoas a contaminação causa problemas renais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo