Estados Unidos

Suspeita de bomba na estação de trem de Delray

Incidente provoca atraso de cerca de uma hora no sistema ferroviário nesta quarta-feira

Os usuários do sistema de trem Tri-Rail, que liga Miami a West Palm Beach, tiveram de esperar quase uma hora além do normal para que os especialistas verificassem o conteúdo de um pacote deixado perto de um bebedouro da estação Delray, nesta quarta-feira pela manhã. Um segurança encontrou o pacote suspeito e acionou as autoridades, que interditaram a estação por um período de quatro horas (entre 7:30 e 11:30 da manhã), enquanto técnicos em desarme de bombas, acompanhados de cães farejadores, realizavam a verificação do pacote. Simultaneamente, policiais rodoviários interromperam o tráfego perto da I 95.

Agente antiterror locais e federais concluíram que o pacote era inofensivo, mas o incidente provocou transtorno aos usuários do sistema de trens Tri-Rail e também para os passageiros do sistema de trens Amtrak – que faz trajetos de longa distância. Um dos trens atrasou três horas e outro uma uma hora e quarenta e cinco minutos. Para evitar que os passageiros passassem pela estação, os responsáveis pelos sistemas ferroviários transportaram as pessoas de ônibus entre as estações de Boca Raton e Boynton Beach.

Felizmente, tudo não passou de um susto. Serviu, ainda, como uma espécie de treinamento para os agentes antiterror e o esquadrão antibombas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo