Histórico

Suzane Von Richthofen recusa semiaberto

Suzane Von Richthofen está presa há 12 anos por ter assassinado os pais

Suzane Von Richthofen recusa semiabertoApós ser beneficiada pela progressão ao regime semiaberto, Suzane von Richthofen disse que não quer deixar a Penitenciária Feminina 1 de Tremembé (SP), onde cumpre pena de 39 anos e seis meses, em regime fechado, pelo assassinato dos pais, no ano de 2002.

Em carta enviada à direção do presídio, Suzane diz que pretende esperar a instalação de uma ala de semiaberto no local – o que só deve ocorrer em seis meses.

“Suzane declarou que gostaria de permanecer na Penitenciária Feminina 1 de Tremembé, aguardando o término da ala de regime semiaberto que está sendo construída na penitenciária” – diz nota da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

A nota também informa que Suzane pretende continuar trabalhando na Funap, pois necessita da remição de pena (de um dia de pena para cada dois trabalhados) e do salário das atividades.

Há uma semana, a juíza da Vara de Execuções Penais de Taubaté, Sueli Zeraik de Oliveira Armani, concedeu a progressão do regime. A defesa tentava a transferência desde 2009.

Condenada em 2002 juntamente com os irmãos Cravinhos, Suzane e seus comparsas assassinaram os pais dela, Marísia e Manfred Richthofen, enquanto eles dormiam em sua casa, no Brooklin, bairro de classe média alta localizado na zona Sul paulistana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo