Histórico

Talento Nosso: Francisco Quadros produz coleções para mulheres modernas e elegantes

Estilista brasileiro estará na Miami Fashion Week

O paulistano Francisco Quadros soube que seria um estilista aos oito anos de idade: os pais compraram uma geladeira ele aproveitou o plástico que embalava o eletrodoméstico para fazer um vestido para a irmã mais nova. De lá para cá, não parou mais, apesar do preconceito inicial encontrado na própria família. Esta semana, 25 anos depois de sua primeira ‘criação’, ele vai realizar um sonho: Francisco será um dos designers participantes do Miami Fashion Week, que começa no dia 19 de março, no Soho Studios, em Midtown (Wynwood Art District).

“Depois de dois anos e uma árdua seleção, poderei mostrar a minha coleção para o grande público no sul da Flórida”, vibra o brasileiro, cuja marca – a Franzoco – é voltada para mulheres jovens e profissionais, que conseguem transitar bem entre o casual e o clássico. Há 17 anos nos Estados Unidos, Francisco vai se formar em junho pelo Art Institute, de Fort Lauderdale.

O começo da carreira não foi fácil. Aos 10 anos ele já já estava matriculado num curso de desenho de moda, mas enfrentou resistência do pai, que não queria ver o filho envolvido com arte e moda. A vinda para a América fez com que ele pudesse alçar voos mais altos, mas o primeiro trabalho foi numa loja de aluguel de roupas, onde cuidava dos ajustes e da preparação dos trajes de gala dos clientes. “Foi uma excelente escola”, admite o brasileiro, que trabalhou também em um atacadista de peças para mulheres de meia-idade.

O jogo começou a mudar quando ele decidiu montar sua própria confecção, que hoje possui representantes em alguns pontos do país, como Dallas, Denver e Los Angeles. Morador de Tamarac, ele enxerga a oportunidade do Miami Fashion Week como decisiva nos seus planos de transformar a marca Franzoco (www.franzoco.com) em sucesso. “O mundo da moda hoje é muito competitivo e mesmo um estilista como Narciso Rodriguez, que produziu o vestido que Michelle Obama usou na noite da posse, disse que precisa de exposição de suas criações e de um investidor para sobreviver no mercado”, afirma.

Na passarela do MFW, ele vai mostrar quatro de suas peças e vai concorrer na categoria de ‘student and emerging designers’. O desfile será na quinta-feira, às 9:30 pm, e quem sabe não teremos, em breve, um novo Lino Villaventura ou um Alexandre Herchcovitch despontando aqui em Miami. Outros detalhes sobre o evento estão no site www.miamifashionweek.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo