Histórico

Talento Nosso: Guilherme Apollonio encena “Rapunzel” no Broward Center

Mais um brasileiro no palco

Idade não é documento quando o assunto diz respeito a talento e determinação. Guilherme Apollonio, de apenas 14 anos, serve de exemplo para confirmar o ditado: o adolescente canta e interpreta como gente grande e já se apresentou em shows do Brazilian Voices e nas peças da escola, a Falcon Cove Middle School, em Weston. Seu atual projeto é a peça ‘Rapunzel’, onde vive o personagem Bryan, um dos protagonistas. A comunidade pode conferir os dotes artísticos do jovem no Broward Center for the Performing Arts, onde ‘Rapunzel’ será encenada neste sábado (dia 12 de julho), à 1 da tarde.

Duas paixões
A carreira começou em 2006, quase por acaso, quando ele participou de uma audição para a peça escolar ‘Fiddler on the Roof’, um musical baseado em contos de Sholom Aleichem. O resultado foi tão bom que ele acabou ficando com o papel principal – o de Tevye, um judeu vendedor de leite pai de cinco filhas, na União Soviética do início do século passado. “Foi uma descoberta. Desde então, ele descobriu as paixões de sua vida: atuar e cantar”, comenta, orgulhosa, a mãe de Guilherme, Ana Paula.
Para quem conhece a família do rapaz, sabe que a vocação para o palco não é por acaso. Ana Paula é diretora do Brazilian Voices Kids e o avô materno, apesar de jamais ter se profissionalizado, sempre foi um amante do teatro e viveu neste meio por longos anos. “Realmente acho que o amor pelas artes está no sangue”, admite a mãe. Nunca é demais lembrar que Guilherme ainda toca piano, canta e consegue fazer diferentes tipos de vozes e sotaques.

Tais aptidões já garantiram a este paulista, que está na América desde os sete anos de idade, dois prêmios de melhor ator na Falcon Cove, em dois anos consecutivos. Além disso, ele se apresentou à frente do Brazilian Voices no espetáculo ‘From Brazil to the World’, que encantou o público de Miami-Dade e Broward com um passeio pelos tesouros brasileiros. O papel exigia um inglês perfeito, mas o rapaz se sente muito brasileiro e tem orgulho do seu país.

Mas ele quer mais. Para tanto, se mantém atualizado fazendo cursos preparatórios e aulas de teatro e canto. Pela seriedade com que está levando estas atividades, a mãe não duvida que em breve Guilherme estará em um musical da Broadway. E, coruja, Ana Paula ainda destaca uma outra capacidade do filho: “Ele consegue levantar apenas uma das sobrancelhas”, garante.

Para aqueles que vão assistir à peça Rapunzel, neste sábado, as informações estão no quadro em destaque. E mais um detalhe: aproveite para dar um abraço ao brasileirinho, não apenas pela destacada atuação, mas também porque no dia 12 de julho ele completa aniversário. Parabéns Guilherme!

Rapunzel
Apresentado como parte do ‘Performance Project’
Broward Center for the Performing Arts
Data: Sábado, 12 de julho, 1 pm
Local: Amaturo Theater (201 SW 5th Avenue, em Fort Lauderdale)
Ingresso: 10 dólares
Informações: (954) 462-0222 – telefone da Bilheteria do teatro – ou pelo site www.browardcenter.org, inclusive em português

Sinopse: Esta versão de Rapunzel é uma brilhante recontagem do clássico conto. Imagine ter um rei como pai e uma bruxa como mãe – mas não querer que seus filhos cresçam. No entanto, seu filho e filha (O Príncipe e Rapunzel) querem viver a vida. Este musical otimista, escrito por dois criadores da série de sucesso da televisão “Friends”, vai maravilhar o público de todas as idades com sua música e seus conceitos morais sobre o relacionamento pais/filhos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo