Histórico

TALENTO NOSSO: Primeira exposição de Ana Luiza Leite teve como tema o aquecimento global

Uma artista engajada

Paulista da capital, a jovem artista plástica Ana Luiza Leite passou grande parte da vida dela em Miami. Durante a trajetória escolar nos Estados Unidos sempre ouviu falar sobre os efeitos do aquecimento global e se impressionou com uma recente palestra do ex-vice-presidente americano Al Gore acerca do assunto. No último ano de High School, ela produziu uma série de peças sobre o tema como parte de um trabalho para finalizar o curso. O resultado ficou tão bom que ela foi chamada para uma exposição na Galeria Solange Rabello, no seu ‘debut’ nas artes.

A mostra continha quadros de acrílico em canvas, esculturas e desenhos, produzidos nos últimos meses. “Meu objetivo com a coleção era o de chamar a atenção para o problema do aquecimento global de uma forma leve, quase irônica”, disse a artista. Segundo Ana Luiza, a questão é de extrema importância para o mundo, mas ela discorda do que chamou de “histeria” da mídia e de setores da sociedade quando se fala em aumento da temperatura dos mares e ar. “Por que o desmatamento das florestas não recebe a mesma atenção dos ativistas?”, indaga a jovem, de 18 anos.

Ana Luiza se prepara agora para ingressar na faculdade e está de viagem marcada para New York. Lá, na capital do mundo, ela vai iniciar, semana que vem, o seu curso em Comunicação (Publicidade), com ênfase nas artes plásticas. Mas sabe que jamais vai deixar de desenhar. Tanto que já está até preparando uma futura exposição, baseada no Carnaval brasileiro. “Tenho saudades do Brasil e quero voltar a morar lá um dia”, explica a brasileira. Para apreciar um pouco da arte deste jovem talento, os interessados podem acessar o site www.analuizapeartreemilkcreations.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo