Histórico

TALK TO THE SHERIFF: Pratique a precaução e evite uma tragédia de afogamento

Pratique a precaução e evite uma tragédia de afogamento

Scott Israel

Demora apenas um minuto. Você olha para o outro lado e pode não ouvir o splash, e seu filho ou filha sumiu. Afogamento a dura realidade de perder um filho ou uma filha em cerca de 20 segundos.

Infelizmente, em 2012, o condado de Broward perdeu nove crianças de menos de quatro anos de idade por causa de acidentes com afogamentos, e desde janeiro de 2013 houve dois mais. O escritório do sheriff de Broward está comprometido a educar pais e cuidadores sobre como tomar precauções para ajudar a evitar estas tragédias preveníveis.

Vivendo no sul da Flórida, estamos cercados por água. Embora as crianças possam saber nadar, se deixadas sem supervisão, elas podem afogar-se em menos de duas polegadas de água. Quando elas estão participando em atividades com água em áreas externas, sugiro que você siga estes requisitos de segurança:

Nunca deixe uma criança sozinha perto da águanem mesmo por um momento!

Ensine seu filho ou filha a nadar assim que eles começam a engatinhar.

Sempre coloque alguém responsável para ficar de olho. Igual ao “motorista designado”, esta pessoa é responsável somente em observar as crianças que estão na água ou perto dela.

Evite distrações enquanto está olhando as crianças perto da piscina (isto é, enviar texto de mensagens, falar ao telefone, fazer churrasco ou dormir).

Utilize camadas de proteção como portões que se fecham automaticamente, cadeados nos portões e portas, e coberturas para piscina.

Todas as portas que levam para qualquer local com água devem ter um alarme audível para indicar quando estão sendo abertas.

Mantenha equipamentos salva-vidas por perto, incluindo um telefone celular, uma vara para alcançar as crianças, e bóias com uma corda.

Sempre que uma criança estiver perdida, procure imediatamente em todos os locais com água em primeiro lugar. Não olhe rapidamente; faça uma busca completa!

Aprenda CPR.

Agora, nestes meses de verão, sugiro a você visitar a página web www.sheriff.org/drowning e preencher a pesquisa sobre segurança na piscina e acessar as precauções com segurança na água que temos à disposição para sua família. Como parte central da força tarefa para evitar afogamentos, a Divisão de Resgate do Corpo de Bombeiros de Broward também fornece seminários sobre educação e conscientização a organizações públicas e privadas, tais como associações de condomínios, escolas e empresas para ajudar você a identificar perigos potenciais. Para marcar um seminário para sua comunidade ou empresa, ligue para (954) 831-8210.

Enquanto você está em locais externos num dia de diversão na água neste verão, lembre-se de ser responsável e pratique a segurança. Faça um compromisso para proteger nossas crianças de se tornarem vítimas desta tragédia totalmente evitável.

Como sempre, você pode manter-se atualizado sobre as notícias e informações do BSO ao se tornar um fã de nossa página de Facebook page (Broward Sheriff’s Office – Official), seguir-nos no Twitter@browardsheriff ou inscrever-se em nosso programa CyberVisor.

Fique em segurança e aproveite o verão!


Scott Israel é 16º Sheriff do condado de Broward. Ele foi capitão na corporação de Fort Lauderdale e chefe de polícia em North Bay Village.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo