Negócios

Taptap Send: Maneira rápida e segura para enviar dinheiro ao Brasil via PIX

O aplicativo Taptap Send foi criado para facilitar as remessas de dinheiro para todas partes do mundo sem cobrança de taxa de envio para o Brasil

Zilu Camargo estrela a campanha de lançamento da Taptap Send nos EUA (Foto: Divulgação)
Zilu Camargo estrela a campanha de lançamento da Taptap Send nos EUA (Foto: Divulgação)

Remeter dinheiro para outro país não é algo novo. Este é um recurso usado com frequência para ajudar a família que se encontra em outro país. Afinal, o sacrifício de morar fora tem alguns objetivos, dentre os quais são construir um futuro melhor, aprimorar a carreira profissional e dar apoio aos familiares que lá ficaram, muitas vezes pais e avós que cuidam dos pequenos enquanto os pais trabalham para se sustentar e enviar dinheiro àqueles que ficaram com a responsabilidade de criar e educar as crianças.

Apesar de remessa de valores ser um procedimento comum, a Taptap Send criou uma alternativa inovadora para facilitar e agilizar a remessa de valores em diversas partes do planeta utilizando a remessa via PIX, e, no caso do Brasil, não há cobrança de taxa de envio.

Mas, afinal, o que é a Taptap Send? Segundo Isa Carolina Testa, Senior Growth Manager Brazil, “a Taptap Send é um aplicativo que permite às pessoas enviar dinheiro para casa, na América Latina, África, Ásia e Caribe, rapidamente e a preços muito baixos. Desde o lançamento, no verão de 2018, já movimentamos bilhões de dólares e alcançamos centenas de milhares de clientes, frisando que a remessa para o Brasil é feita via PIX e sem custo para o remetente”. 

A empresa, que surgiu no Reino Unido, também está presente na União Europeia (UE), Estados Unidos da América (EUA), Canadá e Emirados Árabes Unidos, e tem programas de apoio de pagamentos no Brasil e em vários países do mundo.

Isa Testa explica que o procedimento de envio de remessa de valores pela Taptap Send é bastante simples: “Inicialmente, é necessário baixar o aplicativo da Taptap Send no seu celular, cadastrar seus dados e o seu cartão de débito, além de digitar o nome completo, CPF e chave PIX do recebedor. Vale a pena lembrar que, se a chave PIX for um número de telefone, você precisa adicionar o código do país na frente do número (+55). Tap, tap e foi.” 

O limite de envio de remessa ao Brasil é estabelecido em R$10.000 por transação. O limite anual por beneficiário é de R$250.000. Por ser enviada via PIX, a maioria das remessas chega em menos de 24 horas ao recebedor. 

Por quê não cobramos taxas? 

Historicamente (e ainda hoje, em muitos casos) as remessas são muito caras. As Nações Unidas definiram um conjunto de objetivos de desenvolvimento sustentável, um dos quais consiste em reduzir significativamente o custo das remessas. 

Segundo Isa Testa, “a nossa missão está alinhada com esse objetivo das Nações Unidas, e fazemos isto não cobrando taxas, oferecendo boas taxas e obtendo uma pequena margem sobre o envio, mantendo, assim, nossos custos operacionais baixos”.

Ela enfatiza também que a Taptap Send faz questão de demonstrar aos remetentes que oferece preços transparentes e fáceis de compreender, sem taxas ocultas. As pessoas nem sempre têm grandes quantias de dinheiro para enviar. “Queremos tornar fácil, rápido, seguro e econômico o envio de qualquer montante, porque não ganhamos muito dinheiro por transação, mas os clientes enviam mais frequentemente conosco”, conclui a executiva.

Segurança ao cliente

TapTap Send

A Taptap Send é regulamentada e autorizada a realizar transmissões de dinheiro em vários países ao redor do mundo, usa tecnologia de criptografia de última geração para proteger seus pagamentos e dados de acordo com os requisitos do GDPR, e é totalmente compatível com PCI. Portanto, é totalmente segura. 

A fim de mostrar que chegou ao mercado de remessas de valores com o objetivo de se tornar um player de destaque, a Taptap Send criou o código promocional ACHEI55, que concede $10 dólares de bônus para primeiro envio de, no mínimo, $25 dólares. Aponte a camera do cellular na imagem do QR code e baixe o App agora para aproveitar a promoção.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo