‘Taste of Brazil’, um passeio culinário pelo Brasil

0
604

Um pouco da cozinha, da música e da cultura de nosso país no InterContinental Miami

Com uma das economias que mais rapidamente cresce no mundo e com uma cultura vibrante, não é à toa que o Brasil virou o centro das atencões e conquistou a denominação de “país de hoje e de amanhã”, sobretudo depois de ter garantido o direito de sediar a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

Para enfatizar a marca Brasil, será realizado um evento que destaca a culinária, a música e a cultura de nosso país: o “Taste of Brazil”, programado para os dias 18, 19 e 20 de novembro no InterContinental Miami, no Downtown Miami.

O “Taste of Brazil” permitirá aos presentes explorar algumas regiões do Brasil através da comida e do entretenimento. As três regiões brasileiras apresentadas são:

Bahia: Considerada o local de nascimento do Brasil, esta região culturalmente diversa é reconhecida internacionalmente por sua música, pelas artes, pelo design e pela comida de origem africana. Além de suas praias deslumbrantes, a Bahia tem a maioria dos monumentos históricos e uma infinidade de atrações.

Amazonas: Localizado no coração da maior floresta tropical do mundo, a Amazônia, a rica paisagem do Amazonas reflete a beleza e a biodiversidade de seu ambiente. Com rios imensos, arquipélagos, ilhas, planaltos e planícies, o Amazonas reúne uma das mais diversificadas vida selvagem, recursos naturais e tradições do Brasil.

Rio de Janeiro: Não é apenas a segunda maior cidade do Brasil, como também a capital do estado do Rio de Janeiro. O Rio é conhecido internacionalmente por suas praias, futebol, música e o Carnaval. Sua história, no entanto, estende-se bem além de suas belas praias. O Rio de Janeiro foi a capital do Brasil por quase dois séculos antes de o país conquistar sua independência e estabelecer a capital em Brasília. O Rio é ainda o local onde impera a famosa e imponente estátua do Cristo Redentor, recentemente nomeada uma das Sete Maravilhas do Mundo.

A comida servida no festival refletirá sobretudo estas regiões. Preparada pela chef Deborah Rosalem, as entradas incluirão pratos da Bahia como Bobó de Camarão com azeite de dendê e Xinxim de Galinha. Um peixe da bacia amazônica comporá o cardápio do Norte do país e, é claro, a Feijoada Carioca, prato nacional do Brasil, também estará no menu. A chef Deborah foi treinada na Itália, no Brasil e na América Latina, e conquistou o codinome de guru local da culinária brasileira.

Além da variedade dos pratos típicos brasileiros no evento, os convidados poderão desfrutar de música ao vivo e assitir a uma exibição de capoeira, uma das muitas danças tradicionais do Brasil, além de outras atrações.

O evento tem a intenção de despertar o interesse na gastronomia, no turismo e no ecoturismo brasileiro, além de criar parcerias com agências de viagem.

Anote, os horários dos almoços do jantar:
18 de novembro: Almoço: Do meio-dia às 3 horas da tarde
19 de novembro: Almoço :Do meio-dia às 3 horas da tarde; Jantar – Das 6 às 10 horas da noite
20 de novembro: Almoço : Do meio-dia às 4 horas da tarde

Para mais informações e reservas, ligue para (305) 523-3540, ou acesse www.tasteofbrazilusa.com. O InterContinental Miami fica no 100 Chopin Plaza, Miami, bem no Downtown de Miami.